TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizaçao, Sistemas E Metodos

Casos: Organizaçao, Sistemas E Metodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

1) Baseado no texto da aula 03 , sobre o Case Siemens, faça um resumo sobre a sua conclusão?

Siemens iniciou o projeto do BSC em janeiro de 2001, com a fase zero compreendendo: pesquisa de casos de melhores práticas na Intranet e Internet; consulta a outras unidades Siemens, consultorias e sensibilização da diretoria para o tema. Em junho de 2001, foi contratada uma consultoria, selecionada para o acompanhamento inicial, visando a implantar o BSC para divisões e unidades de negócios, centrais e corporativo. Na fase I treinou a equipe central e a unidade piloto, e construiu o BSC para a unidade piloto. Na fase II treinaram equipes das demais unidades. Também foram construídos BSC para outras unidades de negócio. Na fase III houve a implementação do BSC das UNES (Unidades de Negócios).

2) Qual a utilidade de produzir um manual?

Ele e útil para permitir que a reunião de informações dispostas de forma sistematizada, criteriosa e segmentada atue como instrumento gerencial facilitando a compreensão da estrutura e funcionamento dos sistemas e subsistemas, orientando a execução do processo administrativo.

Orientar a execução de atribuições, divulgar normas de trabalho, estabelecer ordenação uniforme e sistematizada na realização dos procedimentos e rotinas.

3) Quando e como podemos identificar que devemos manualizar uma empresa?

Baseando-se em alguns tipos de manuais, podemos nos balizar sobre os diferentes tipos de necessidades de empresas independentes, em diversos segmentos de sua qualificação e atribuições, que auxiliam a confecção de seus produtos e/ou serviços sob formalização e normatização. Desse conhecimento torna imprescindível o uso de manuais, que assumirá uma forma dinâmica de orientação dessas empresas.

4) Aponte duas vantagens e desvantagens mais relevantes sobre a manualização.

Vantagens:

- Possibilitam eficiência e eficácia dos trabalhos realizados.

- Melhor visão de representatividade do funcionário da empresa.

Desvantagens:

- São, em geral, pouco flexíveis.

- Feio par a iniciativa individual.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com