TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização Do Espaço Educativo Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental I

Exames: Organização Do Espaço Educativo Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  1.306 Visualizações

Página 1 de 3

Organização do Espaço Educativo nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I

“A criança, no ambiente escolar, necessita de um espaço povoado de objetos que lhe proporcione a imaginação, criação, construção, interação, expressão de emoções, elaboração de conceitos e brincadeiras pedagógicas”.

- Artes: Explorar o Calendário

- Os espaços imaginados; No cantinho da sala.

- Como você organizaria a turma a fim de que todos passassem por todos os espaços (o passo a passo de atividade por atividade, quais os objetos disponíveis, descrevendo sobre a proposta deste cantinho); Faria um calendário grande onde exploraria mês do ano, dia da semana e o dia do mês. Todo o dia junto com as crianças colocaria o dia do mês que estamos e em seguida entregaria o calendário onde a criança preencheria o dia do mês.

- Qual o tempo os alunos teriam para cada parada (cada circuito); em torno de 20 a 30 minutos.

- E, por fim, que atividades realizariam. Trabalharia a coordenação motora no colorido, a matemática com o dia do mês e o português com o mês do ano.

- Educação Física: Dança da cadeira sem exclusão

- Os espaços imaginados; Na sala de aula

- Como você organizaria a turma a fim de que todos passassem por todos os espaços (o passo a passo de atividade por atividade, quais os objetos disponíveis, descrevendo sobre a proposta deste cantinho); Semelhante à dança da cadeira, porém, sem exclusão.- materiais: radio e cadeiras disponíveis para todos.- São colocadas as cadeiras em circulo ou em duas filas (uma de frente para outra)- sentam-se todos os alunos- o professor explica que nessa brincadeira todos tem que sentar (sem exceção)- inicia a musica e todos caminham ao redor das cadeiras. Enquanto isso o professor retira uma das cadeiras e para a musica, todos tem que sentar, com o passar da brincadeira restara somente uma cadeira e todos estarão sentados no colo um do outro.

- Qual o tempo os alunos teriam para cada parada (cada circuito); em torno de 10 a 20 minutos.

- E, por fim, que atividades realizariam. Trabalhar a socialização, não excluir ninguém, fazer com que todos participem.

- Português: Apresentar o Texto o trem de ferro em cartaz

- Os espaços imaginados; No cantinho da sala

- Como você organizaria a turma a fim de que todos passassem por todos os espaços (o passo a passo de atividade por atividade, quais os objetos disponíveis, descrevendo sobre a proposta deste cantinho); Fazer a leitura do texto apontando com uma ponteira. Despertar na criança o interesse pela leitura. Despertar o interesse e descoberta de novas palavras (trabalhando o som do R).

- Qual o tempo os alunos teriam para cada parada (cada circuito); em torno de 40 a 60 minutos.

- E, por fim, que atividades realizariam. Leitura oral e interpretação do texto. Questionamentos sobre o texto. (Identificar o título,o tipo de texto, o autor, quantas linhas, rimas, etc.)

Pedir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com