TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização, Pessoas E Mercado

Artigos Científicos: Organização, Pessoas E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  4.590 Palavras (19 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 19

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

FRANCISCO EVANGELISTA

ORGANIZAÇÃO, PESSOAS E MERCADO

COXIM-MS

2012

FRANCISCO EVANGELISTA

ORGANIZAÇÃO, PESSOAS E MERCADO

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Atividades Interdiciplinares.

Prof: Elisete Zampronio, Fabiano Palhares Galão, Rinaldo Lima, Marcelo Tarifa.

COXIM-MS

2012

1-INTRODUÇÃO

O objetivo desse Estudo de caso é verificar a situação atual da empresa, analisando seus pontos fracos e pontos fortes diante da concorrência, fazer projeções para o futuro de maneira a tornar viável a missão proposta, que é de vender medicamentos diversificados e de qualidade a preços diferenciados, além de oferecer serviços que facilitem a vida das pessoas da comunidade da região geográfica na qual a mesma esta inserida.

Para isso, foi elaborada uma pesquisa para coletar dados, sendo possível, assim, analisar todos os fatores que interferem no desempenho da empresa no mercado. Dessa forma, o grupo propôs estratégias a fim de identificar e aproveitar as oportunidades e evitar ameaças, procurando obter vantagens competitivas no seu ramo de atividade.

A Pague Menos figura entre as 250 Maiores e Melhores Empresas do país, segundo a Revista Exame (edição 2011); e está entre os maiores crescimentos contínuos do Brasil (CAGR), em torno de 25% ao ano, nos últimos 10 anos.

2- DESENVOLVIMENTO.

2.1 INOVAÇÃO NA GESTÃO DA LOJA E NA ANALISE DO AMBIENTE DE MARKETING.

A necessidade de se manter atualizado em relação às novidades da tecnologia é agora mais importante para empresas que trabalham com clientes organizacionais, pois estes dependem ainda mais de inovações tecnológicas para se sustentarem nos mercados mais competitivos como o ramo farmacêutico.

Com o cenário da Internet em vista, não há como desconsiderá-la como parte integrante de qualquer empresa, na hora de analisar o ambiente externo. Ainda mais após as conseqüências diretas da globalização, mais do que nunca este passa a ser um aspecto extremamente relevante na hora de se atingir mercados (principalmente novos mercados) como o e-comercio de medicamentos.

A organização deve compreender a função da internet para seus negócios, permitindo então que as organizações utilizem a tecnologia como forma criação de valor para seus clientes.

A gestão dos negócios da Rede Pague Menos e pautada por princípios participativos, pela profissionalização da administração, contando nas lojas e na matriz com equipes gerenciais empreendedoras, formadas e orientadas para resultados, capazes de assegurar o cumprimento da missão e dos objetivos organizacionais.

A Pague Menos continua comprometida com o desenvolvimento econômico e social, empreendendo ações de caráter comunitário, particularmente voltadas as populações mais carentes.

O núcleo gestor financeiro da Pague Menos, baseia-se em coordenar as atividades e avaliar a condição financeira da empresa, por meio de relatórios financeiros elaborados a partir dos dados contábeis de resultado, além de analisar a capacidade de produção, tomar decisões estratégicas com relação ao rumo total da empresa, busca sempre alavancar suas operações, verificar não somente as contas de resultado por competência, mas a situação do fluxo de caixa desenvolver e implementar medidas e projetos com vistas ao crescimento e fluxos de caixa adequados para se obter retorno financeiro tal como oportunidade de aumento dos investimentos para o alcance das metas da empresa.

A visão da empresa está relacionada nas principais atividades do marketing que é concentrar-se no mercado competitivo de forma atenta as informações e novidades que surgem no mercado, em seus principais concorrentes, nas tendências, procurar sempre acompanhar as mudanças no mercado, fazendo com que, a empresa não se iluda e deixa-se cair na comodação total e fracassa.

“Marketing é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros". (KOTLER, 2000, p.30)

O cliente é a razão de ser de toda empresa, por este motivo a administração da mesma tem que ser em função do seu publico alvo. Considerando seus costumes e sua cultura, O objetivo é desenvolver um método que facilite perceber as necessidades do consumidor e transformá-las em produtos e serviços, possibilitando a implantação para alavancar o negócio. Para tanto, é necessário conhecer os fatores explicitados de necessidades. Encontra-se a fundamentação científica dentro da psicologia, do marketing e da inovação tecnológica.

2. MUDANÇAS AMBIENTAS E ORGANIZACIONAIS RELACIONADA A GESTÃO DE PESSOAS.

“Gestão de pessoas é um tema da maior importância. Primeiro, Porque é no interior das empresas que passamos a maior parte de nossas vidas. Segundo, porque as empresas podem ser tudo, mas nada serão se não houver pessoas a definir-lhes a visão e o propósito, a escolher estruturas e estratégias, a realizar esforços de marketing, a administrar recursos financeiros, a estabelecer metas de produção, a definir preços e tantas outras decisões e ações” (VERGARA,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com