TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização dos negócios

Projeto de pesquisa: Organização dos negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2015  •  Projeto de pesquisa  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

1. Organização Empresarial

1.1 Razão Social

Todo empreendedor, ao formalizar seu negócio, precisa indicar o nome empresarial, que pode ser de duas espécies:

- Firma: é o nome utilizado pelo empresário individual, pelas sociedades em nome coletivo, de capital e indústria e em comandita simples. Opcionalmente pode ser utilizado pelas sociedades limitadas.

- Denominação: é o nome utilizado pelas sociedades anônimas e cooperativas e, opcionalmente, pelas sociedades limitadas e em comandita por ações.

Nesse caso a denominação da empresa analisada é, Coopeval Cooperativa de Produção de Embutidos da Região de Valinhos-SP, tendo CNPJ 07.390.806/001-82 como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

1.2 Missão

Relacionado sempre a natureza, qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos, preços, relacionamento com os clientes e com funcionários a Cooperativa Coopeval tem um compromisso com o investimento em pessoas, instalações e tecnologia. A empresa se organiza e se planeja para atender com qualidade assegurada e preços competitivos aos requisitos e desafios de mercado, permitindo que o cliente continue sendo os melhores no comércio de embutidos, no comércio nacional e internacional. Mantendo sempre o compromisso socioambiental com os cooperados e município.

1.3 Visão, Valores

A Coopeval e seus objetivos: Ser referencia como a melhor cooperativa de embutidos, colaborando para que os clientes conquistem a liderança nos mercados. Frabricando produtos com a máxima qualidade e carinho como se fosse para a família Coopeval.Tendo como maior missão segundos seus valores, acreditar na sociedade cooperativa; respeito e união da equipe; qualidade na fabricação dos produtos; aceitar desafios; qualidade de vida; trabalhar com empenho e dedicação; respeito ás normas e procedimentos da cooperativa; trabalhar com honestidade, ética e transparência; contribuir para o crescimento da cooperativa e seus associados.

1.4 Constituição Jurídica

Para que as empresa possam desenvolver suas atividades, é preciso que estejam devidamente constituídas e legalizadas. A legalização se dá por meio do registro ou arquivamento de seus atos constitutivos na Junta Comercial do Estado, na Secretaria da Receita Federal, na Prefeitura Municipal, na Secretaria da Fazenda do Estado.

SOCIEDADE SIMPLES/ COOPERATIVA

Esta Espécie somente será constituída mediante contrato escrito, particular ou público, que deverá conter principalmente:

- Nome, nacionalidade, estado civil, profissão e residência dos sócios, se pessoas naturais, e a firma ou a denominação, nacionalidade e sede dos sócios, se jurídicas. Capital da sociedade, expresso em moeda corrente, entre outras.

Além disso a sociedade poderá prever outras cláusulas conforme á necessidade individual de cada uma, seja em relação a forma de administração ou previsões pertinentes. Doravante as cooperativas poderão ser constituídas com o concurso de sócios em número mínimo necessário a compor a administração da sociedade, sem limite de numero máximo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com