TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organograma De Uma Agência De Publicidade

Exames: Organograma De Uma Agência De Publicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  1.522 Visualizações

Página 1 de 3

ORGANOGRAMA FUNCIONAL DE UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

Departamento de Atendimento – O profissional dessa área deve atender as necessidades de comunicação do cliente. É ele quem mantém o relacionamento entre agência e cliente. Ele é o defensor dos interesses do cliente junto à agência e o defensor da ideia de campanha criada pela agência junto ao cliente.

• Diretor de Atendimento – Planejamento; Análise de Pesquisa; gerenciamento do departamento; principal responsável pela(s) conta(s).

Supervisor de Atendimento – Atendimento ao Cliente; Planejamento e Elaboração de Briefing.

Contato – suporte de atendimento e briefing de manutenção de campanha.

Departamento de Criação – Já há algum tempo a Criação se estruturou com a dupla de criação, formada por um redator e um diretor de arte.

• Diretor de Criação - É quem coordena as duplas de criação. Aprova ou não a ideia, sugere caminhos, cria as principais campanhas. Em grandes agências, o Diretor de Criação recebe o apoio de um Supervisor de Criação, que em geral, forma uma dupla com o Diretor de Criação.

Redator - Tudo que é texto fica a cargo desse profissional. É ele que também elabora o pré-roteiro de filmes comerciais e institucionais, bem como textos para spot; ideias embrionárias para jingles; etc.

• Diretor de arte – O diretor de arte é responsável, ao lado do redator, por criar caminhos de comunicação e conceitos interessantes para campanhas publicitárias digitais e suas ramificações. Boa parte de seu trabalho inclui a criação do conceito visual de campanhas (sites, banners, newsletters, redes sociais, filmes e ações, por exemplo).

Departamento de Mídia – Onde se realiza o Planejamento da Mídia e sua negociação com os veículos. É nele também que se faz a fiscalização e o clipping do material veiculado. Os profissionais desse departamento são:

• Diretor de Mídia – responsável pelo Planejamento e as grandes negociações.

• Supervisor de Mídia – responsável pelo andamento do serviço e apoio o Diretor de Mídia em planejamentos e etc.

• Contatos – trabalham junto aos contatos de veículos, recebendo-os e organizando o arquivo de fornecedores de veiculação.

• Checking – fiscaliza as veiculações impressas; eletrônicas e externas.

• Pesquisa – faz o levantamento do perfil do leitor; quantitativo; circulação; ibope; etc.

Produção: Cuida da produção e finalização do Material Gráfico e Digital que será desenvolvido.

• Diretor de produção é responsável por realizar todas as tarefas e o pessoal envolvido na produção de publicidade impressa. Isso inclui supervisionar os aspectos de produção de impressão de vários meios, incluindo jornais, revistas, publicidade digital, promoções, exposições e mostras.

• Supervisor de produção é responsável pelo andamento do serviço e apoio o Diretor de produção em projetos dentre outras atividades.

• Assistente gráfico Entre as principais funções de um assistente de Produção Gráfica estão os serviços pré-impressão, impressão e pós-impressão, entre os quais se destacam: fazer atendimento de clientes, definir trabalhos, encaminhar documentos para produção e pré-impressão, proceder à impressão e acabamentos finais, organizar o espaço de trabalho, limpar e lubrificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com