TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Animais em Extinção

Por:   •  9/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Espécies em extinção 1: por que as espécies estão ameaçadas?

Esta lição faz parte de uma série de duas partes sobre espécies ameaçadas de extinção. A primeira lição, Espécie em extinção 1: por que as espécies estão ameaçadas? Apresenta e explora as diversas questões e problemas enfrentados pelas espécies em extinção globalmente. A segunda lição, Espécie em extinção 2: Trabalhar para salvar espécies ameaçadas, pode ser feita de forma sequencial ou independente, pois enfoca menos na ciência e mais sobre o trabalho real de salvar espécies ameaçadas de extinção do nosso planeta. 
A terra é composta de muitas formas de vida diferentes, incluindo plantas, animais, seres humanos e outros organismos. Estas várias formas de vida são altamente interdependentes e formaram importantes sistemas que remodelam continuamente as paisagens, os oceanos e as atmosferas do planeta. 
Crescimento do crescimento da população humana nos últimos dois séculos colocou, e continua a colocar, muitos desses sistemas que sustentam a vida estão em equilíbrio e em séria ameaça, colocando em risco muitas das espécies vegetais e animais de que os seres humanos dependem direta e indiretamente da sobrevivência a longo prazo. 

Os alunos devem entender que a Terra e suas várias espécies continuarão a ser ameaçadas e que a maior parte da humanidade está desinformada ou aparentemente muito preocupada com o cuidado com as espécies de animais e plantas lentas e moribundas que ajudam a dar vida a todos. Como resultado, os alunos neste nível devem começar a tomar consciência das políticas e questões ambientais e do papel crítico que a educação científica pode desempenhar para nos ajudar a salvar-nos agora salvando outras formas de vida.

Como forma de estimular o interesse e focar os alunos para a lição, realize uma discussão aberta para descobrir o que os alunos já conhecem sobre espécies ameaçadas de extinção. Faça perguntas como as abaixo. Aceite todas as respostas razoáveis ​​em um esforço para criar uma discussão ampla e fluida sobre as ideias e sentimentos dos estudantes sobre esse dilema global e contínuo. 

Pergunte aos alunos:

  • O mundo é um lugar seguro para todos os animais e plantas? Por que ou por que não?
  • O que significa que uma espécie esteja em perigo?
  • O que, se alguma coisa, você sabe sobre este tópico?
  • Que espécies de animais ou plantas conhece que estão em extinção ou extintas?

Como forma de direcionar sua atenção para o ponto de referência para esta lição, faça perguntas como estas:

  • Por que você acha que as espécies estão em perigo?
  • Como você pensa ou sente sobre este problema global em curso?
  • O que, se alguma coisa, acontece quando uma espécie de animal ou planta se extingue?
  • Como você acha que esta situação pode ser realistamente melhorada?
  • Por que deveria ser melhorado?

Assim proporcionará aos alunos uma orientação básica sobre a situação das espécies em extinção, o papel da humanidade, por que a proteção é importante e como elas podem ajudar nesta causa vital. Incentive os alunos a tomarem notas sobre fatos e estatísticas essenciais para responder a essas perguntas como parte de uma discussão em classe aberta. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com