TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Ataques Cibernéticos

Por:   •  9/5/2019  •  Dissertação  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

SANTO AMARO

Caroline Martins Santiago

Crime ataque cibernético / Como proteger sua empresa de ataques cibernéticos.

São Paulo, Tatuapé

2019

 A partir do texto, pode-se concluir que as pequenas empresas são as que mais sofrem ataques de cibernéticos, devido ao fato de não usarem uma segurança forte em seus sistemas, achando que não são vítimas em potencial.

Mais da metade (58%) dos ataques em 2017 foram em pequenas empresas. Esses ataques cibernéticos costumam ser feitos por criminosos que atuam no ambiente online, conhecidos por hackers, esse ato ilegal e criminoso, também pode ser chamado de cibercrime, crime eletrônico ou crime digital. 

É preciso que as empresas criem uma cultura de entendimento de riscos, desenvolvendo uma gestão específica para esse fator. Além das medidas tecnológicas para prevenir os ataques, o seguro é um recurso importante para minimizar riscos e o impacto de um ataque cibernético.

É interessante que se faça uma lista de tudo o que é parte do ambiente, a fim de conhecer o que deve ser protegido de infraestrutura a conexões.

No caso das empresas, é de grande importância que se conscientize todos os colaboradores sobre a importância da cultura de segurança de informação, devem ter uma preocupação maior em relação aos ataques cibernéticos, pois lidam com dados e informações confidenciais de terceiros. 

Há medidas preventivas que pesam pouco no orçamento e minimizam os riscos do golpe. Uma delas é treinar os funcionários, ensiná-los a checar e-mails dos remetentes, que pode ter pegadinhas como uma letra trocada, e a não conectar dispositivos desconhecidos na máquina.

 Existe também, a opção de pagar mensalmente por serviços, em vez de comprar uma licença de sistema de antivírus, que gera ainda a necessidade de contratar um técnico para instalação e gastos com manutenção.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

  • https://www1.folha.uol.com.br/mpme/2019/01/pequenos-negociossao-os-que-mais-sofrem-com-hackers-saiba-como-se-proteger.shtml.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (92.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com