TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Comparativos de estratégias de preços para demanda elástica e inelástica

Por:   •  14/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.744 Palavras (11 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................

2.ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO.................................................................

2.1 Comparativos de estratégias de preços para demanda elástica e inelástica.......

2.2 Histórico da cotação de preços.........................................................................

2.3 Ações para objetivos específicos de preço ......................................................

2.4 Motivos para cultivo em estufa.........................................................................

2.5 Planilhas de itens de fábrica..............................................................................

2.6 Fluxograma das atividades de fábrica e de marketing ......................................

2.7 Itens necessários à ação mercadológica de introdução de produtos padronizados........................................................................................................................

2.8 Custos necessários para a ação mercadológica de busca de novos mercados com o lançamento de produtos ............................................................................................

2.9 Itens necessários à ação mercadológica para intensificar a atuação no mercado onde o produto/marca já é conhecido ..................................................................................

2.10 Ações de relacionamento .................................................................................

2. CONCLUSÃO .........................................................................................................

REFERÊNCIAS BIBLOGRÁFICAS .......................................................................... 02

03

04

05

05

07

08

09

10

10

11

13

14

15

1. INTRODUÇÃO

O trabalho a ser apresentado, aborda o assunto em que o processo de precificação contempla uma série de elementos que precisam ser compreendidos para conciliar os interesses da empresa e as expectativas relacionadas aos clientes. O cultivo de alimentos como legumes e verduras obedece a interesses financeiros e está sujeita às intempéries e à ação de pragas. Todos os elementos mencionados repercutem na formação de preços, além, é claro da disposição de safras que abasteçam satisfatoriamente o mercado.

Iremos discutir propostas para desenvolver o setor primário e estimular, de modo planejado a agricultura de alimentos, a fim de atender ao mercado com agilidade, eficiência, e lucratividade na precificação dos produtos.

2. ESTRATÉGIA DE PRECIFICAÇÃO

O produto abordado compreende a atividade agropecuária e contempla o segmento dos alimentos hortaliças. Por ser uma agricultura denominada de limpa, e comumente também tachada de sustentável, a sua custo é invariavelmente, e muito se deve ao ciclo comercial até o consumidor A diferença entre este tipo de cultura e a que é realizada em larga escala reside no uso de técnicas de plantio com o uso de agrotóxicos, temperaturas, épocas de plantio ou quaisquer outros tipos de insumos que possam vir a prejudicar tanto no processo de plantio como o uso do agrotóxico a prejudicar a saúde ou à natureza. Os grandes produtores rurais mostram-se mais preocupados com o caráter quantitativo, em detrimento do aspecto qualitativo. Ademais, o percentual de custo de distribuição, embalagem, transporte e pessoal, incidentes sobre o valor do produto oferecido em supermercados, que encarece o seu valor ao consumidor. O mercado esta altamente competitiva e normalmente, numa guerra de preços em que a empresa que estiver com um custo variável dispõe das vantagens contra o concorrente que não condiz com a redução de preços em longos prazos.

Esta estratégia de seleção de preços consta como seletivas para o empreendedor, onde não apenas os preços mais sim a qualidade do produto, conta na percepção dos consumidores, mas esta resolução seria indicada apenas quando estão sob ameaças dos concorrentes.

Seus aspectos e objetivos em uma precificação dos preços seguem as seguintes normas:

• Penetrar em um canal de distribuição

• Ganhar maior participação no mercado

• Eliminar a concorrência em potencial

• Criar surpresas para o mercado com interesse ao consumidor

• Dar longos prazos para pagamentos

• Ter marcas bem posicionadas no mercado

• Se enquadrar na estratégia de mercadologia

• Selecionar o mercado-alvo

• Mudança nas embalagens

• Busca pela redução de custos

Todos esses assuntos citados ajudam em precificação de preços onde sua dinâmica e das posições competitivas decorrentes se englobam em um contexto globalizado, tornando cada vez mais tendo que inserir a estratégia geral de marketing na organização, tendo cada uma os seus correspondentes desdobramento.

2.1 Comparativos de estratégias de preços para demanda elástica e inelástica

Demanda elástica Demanda inelástica

Elasticidade é uma medida de como os compradores e vendedores reagem a uma mudança nos preços, e nos permite analisar a oferta e a demanda com muito mais precisão. Determinantes da necessidade preço da demanda disponibilidade de verduras substitutas, definição do mercado, horizonte de tempo da analise. A demanda tende a ser mais elástica quando: se o bem for de luxo, quanto maior o horizonte de tempo, maior a quantidade de bem substituto, quanto mais restrito for o mercado. A Elasticidade é a quantidade demandada que responde com muita intensidade as alterações nos preços.

Quando o produto é inelástico, por exemplo, a verdura existe vários fatores que forma o produto inelástico de compra. Um desses fatores é a temperatura, por exemplo:

Se a hortaliça precisa de uma temperatura ambiente, e as temperaturas naturais esta acima ou abaixa acaba prejudicando o cultivo da hortaliça, assim tendo uma grande queda de cultivo da demanda tanto de si próprio para com os concorrentes. Isso significa que se houver a diminuição da produtividade se condiz ao aumento dos preços das verduras, deixando assim os consumidores sem elasticidade de compra do produto, onde o produto em todo lugar que se encontra esta com preços altos e até mesmo o consumidor sem ter ele em sua casa devido a não elasticidade que responde com muita intensidade dos preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com