TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Jovens Perguntam

Pesquisas Acadêmicas: Os Jovens Perguntam. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  1.599 Palavras (7 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 7

OS JOVENS PERGUNTAM : COMO FAZER VERDADEIROS AMIGOS?

1 - Um amigo é alguém em quem podemos confiar,... alguém que nunca nos irá magoar, e que ajudar-nos-á sempre que puder.

Um amigo é alguém com quem, quando nos juntamos, dizemos as coisas exactamente ao mesmo tempo e exactamente com o mesmo tom de voz. Às vezes até assusta!

Um amigo para mim é alguém que nos conhece por dentro e por fora...

2- Seguir o conselho da palavra de Deus.

Ela tem os melhores conselhos sobre amizades, jamais escritos em outra parte! Por exemplo, Filipenses 2:4 dá-nos uma das chaves para fazer amizades: “Tenha interesse pessoal nos outros".Se mostrarmos interesse nos outros, eles farão o mesmo por nós. Antes de fazermos amigos, primeiro precisamos ser amigos de nós mesmos, isso significa muitas vezes sermos nós a tomar a iniciativa.

3 - Muitas vezes precisamos fazer mudanças na nossa personalidade. Conforme a Bíblia diz precisamos "continuar a ser reajustados” - 2 Coríntios 13:11. Deus pode ajudar-nos a fazer estas mudanças.

B - Orei a Jeová por autodomínio, e tornei-me menos impulsiva.

Cada vez que orava a Jeová, eu pedia-lhe que me ajudasse, e sinto que as coisas estão a melhorar.

C - Se nos sentimos inseguros e queremos que as pessoas gostem de nós, uma coisa a ter cuidado é não ser demasiado possessivos ou neuróticos ou nervosos e tentar forçá-los .

D - Tente ser você mesmo, não tente ser algo que não é, porque se tenta dar um impressão diferente, as pessoas irão notar .

Outra forma de melhorar a nossa personalidade é aprender a comunicar . Eclesiastes 3:17 diz: "Há um tempo para ficar calado... e um tempo para falar".

4 - - Não deixemos que um único amigo, seja o meio para alcançarmos a felicidade.

C – Se os nossos amigos se concentram apenas em nós, então eles têm o problema de não se alargarem. E eles estão a perder muito, porque existem mais pessoas na congregação para se tornarem seus amigos, do que apenas nós .

Narrador - Alargar-se abre também a oportunidade para fazermos amizades que talvez tenhamos desconsiderado .

B - Conversava com alguns jovens e notamos outro rapaz sozinho. Ao principio pensávamos que ele não valia o esforço, que nunca seria um bom amigo, mas fiquei surpreendido: ele era realmente simpático, e até mesmo divertido.

C - Não há muitos jovens na nossa congregação, mas procuramos ver com quem nos poderíamos dar, mesmo não sendo da mesma idade. Também procuramos em outras congregações e agora temos um bom grupo.

Devemos alargarmo-nos. Conhecer os irmãos e irmãs na nossa congregação. Devemos aprender a apreciar a variedade de pessoas. Pessoas de diferentes idades e culturas. Por isso, devemos sempre mostrar interesse nos outros. Devemos trabalhar as nossas falhas de penalidade. Desta forma, estamos a alargarmo-nos! Quando seguimos os princípios da Bíblia, notaremos que outros apreciarão estar à nossa volta. E fazer amigos torna-se mais fácil!

5 - - Precisamos ver a Jeová como uma pessoa, que é real, e quando oramos, sabemos que Ele nos está a ouvir. Quando estou sozinha. eu aproveito a oportunidade para falar com Ele. Eu falo com Ele constantemente!

F - Não há melhor sensação do que ter Jeová como amigo e isso justifica o esforço.

G - Os amigos na tua vida vêm e vão. Mas a pessoa que nunca verdadeiramente te deixará é Jeová.

H - Ele pode ser nosso amigo para sempre, se nós quisermos.

I - A nossa família passou por dificuldades. Existindo apenas a nossa mãe não sabíamos donde viria a próxima refeição, ou se pagaríamos a renda. A maior coisa que aprendi na minha vida foi lançar toda a minha ansiedade em Jeová. Ele cuidará de nós! E cada vez que nos sentirmos sós, Ele virá por nós, sem falta!

J - Os meus pais não estavam na verdade. A única coisa que tinha era Jeová. Por isso desenvolvi uma verdadeira relação com Ele.

K - Quando penso num amigo, penso em alguém com quem queremos partilhar os nossos sentimentos. A Jeová sempre podemos dizer todas as coisas. Através dos bons e dos maus momentos na vida, de uma maneira ou de outra, eu pude ver que Ele sempre me ajudou a continuar.

M - Sempre que eu tenho um problema ou estou em baixo, sei que sempre posso recorrer a Ele, a qualquer hora, para qualquer coisa.

N - Sempre que dizemos o nome Jeová ao microfone, no Salão do Reino, sentimos que Ele é real para nós, que está ali presente, e que Ele está presente em cada momento da nossa vida diária, e O queremos ao nosso lado, mais do que qualquer outra coisa na nossa vida. Porque Ele é nosso amigo, o melhor amigo que alguma vez possamos ter.

6 - Quando fazemos de Jeová o nosso melhor amigo, seremos atraídos a outros que fazem o mesmo. Na congregação cristã, poderemos usufruir amizades com pessoas de diferentes idades, e culturas. Amizades que nos poderão influenciar de modo positivo. Não importa se são jovens ou velhos, o melhor tipo de amigos, são aqueles que são amigos de Deus. Entre os verdadeiros cristãos encontraremos amigos que não nos irão magoar, e que nos ajudarão. Podemos ter amigos que não nos derrubarão, mas que nos edificarão. Podemos ter amigos em quem poderemos confiar, e que nos serão sempre leais. Se formos amigos de Deus, nunca ficaremos realmente sem amigos verdadeiros.

7 - Nem todos ficam satisfeitos com a saudável associação cristã. Alguns ficam invejosos de jovens que não são cristãos, mas que parecem obter mais excitação, que parecem, estar a divertir-se.Más associações são aquelas que não amam a Jeová.

C – Má associação, é a pessoa que mostra pela sua atitude e pela forma de fazer as coisas, que não segue os princípios da Bíblia.

O aviso da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com