TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Marcadores Sociais Da Diferença são Um Campo De Estudo Das Ciências Sociais Que Tentam Explicar Como são Constituídas Socialmente As Desigualdades E Hierarquias Entre As Pessoas.

Trabalho Universitário: Os Marcadores Sociais Da Diferença são Um Campo De Estudo Das Ciências Sociais Que Tentam Explicar Como são Constituídas Socialmente As Desigualdades E Hierarquias Entre As Pessoas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  614 Visualizações

REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO ÉTICA INICIAL DE

PROFESSORES

O processo de formação continuada, trata-se efetivamente de um processo continuo que toma como partida o saber experiencial dos professores, os problemas e desafios da prática escolar. Nesse contexto a pratica pedagógica estará sempre nesse processo continuo em busca da construção do saber, o que significa a constituição de uma conduta de vida profissional. Tal conduta era conduzir o processo educativo dos níveis da prática reflexiva e da ciência aplicada.

A importância dessa mudança na prática pedagógica implica a releitura da função do professor como profissional reflexivo e da escola como organização promotora do desenvolvimento do processo educativo.

A valorização e melhor remuneração que o profissional docente almeja em boa parte de sua formação e atuação inicial como ainda de sua formação continuada além de boas condições de trabalho, salário e carreira.

Munido desses elementos o ambiente dentro e fora da sala de aula dará bons frutos. Essa caminhada em busca de renovação de conhecimento o implicou e se processa durante toda a vida profissional. Esse processo partiu de pressupostos de que o ensino de um nível estreita correlação com outros níveis que complete o outro.

Munidos desses saberes elementares, os frutos serão colhidos tanto por parte do docente que estará alcançando seus objetivos quanto ao discente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com