TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Novos Desafios Da Gestão De Pessoas

Dissertações: Os Novos Desafios Da Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.160 Palavras (5 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

1. Esta atividade será apresentada em prestação de serviços de telefonia.

Atualmente hoje muitas pessoas têm tentado gerenciar organizações de modo a fazê-las crescerem e darem lucro, o que às vezes não acontecem devido à forma errada como são gerenciadas estas organizações. Devido a necessidade, criou-se uma área para fazer dar resultados. Chamada de gestão de pessoas é uma área que engloba as relações com as pessoas de uma empresa, e ao mesmo tempo gerencia estas relações para alcançarem as metas e objetivos. Pode-se dizer que é a humanização das empresas.

Assim trataremos de que modo deve ser feita esta gestão para obter sucesso, apresentando planos de ações para identificar erros e acertos feitos em uma determinada empresa, programas de incentivo para melhorara o desempenho, cumprimento das normas e melhores condições no trabalho.

Tentaremos expor estes conhecimentos através da pesquisa feita em grupo e durante a realização deste trabalho, incentivando a melhora nas gestões e no desempenho de modo a obterem sucesso.

1.1 Gestões de pessoas.

A gestão de pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. Muitas vezes, a gestão de pessoas é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza para recrutar perfis adequados as vagas necessárias e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais promovendo critérios motivacionais de melhorias que acabam agregando ao valor final, como também, um método de ascensão profissional.

2.0 A empresa deixa clara sua missão, metas e objetivos e dispõe de treinamento, benefícios e recompensas, a fim de proporcionar motivação e fazer com que o colaborador seja parceira da organização.

Nesta fase, as pessoas deixam de ser simples recursos organizacionais e com isso o profissional se sente engajado em participar da estrutura como um todo. Neste contexto, as pessoas precisam adequar-se ao mercado de trabalho, conhecer as novas tecnologias para até mesmo garantir o seu emprego e o seu futuro.

O que fica evidente é que independente da época ou situação está em constante mudança. E para que ocorra da melhor maneira é buscarmos conhecimentos, novidades, aprendizados que a tecnologia está fazendo, mas claro que estas transformações são do homem que inventam as máquinas para ajudá-los melhorando assim nossa vida, com praticidade, eficiência e qualidade.

Diante desse cenário, a área mais atingida com a mudança foi o RH. Isso porque as organizações enxergaram que cada vez mais existe o envolvimento das pessoas no crescimento da empresa. Passaram a perceber que os funcionários são seres humanos e não máquinas que produzem com rapidez, e que todos eles têm direitos e deveres dentro de uma empresa.

2.1 Questionários sobre a prática dentro do mercado de trabalho

.

Levantamento histórico da empresa

Empresa: (OI).

Localização: Avenida Brasil, 446centro Passo Fundo

Segmento em que atua: Telefonia.

Porte/tamanho: pequeno.

Quantidade de funcionários: 10 funcionários

Nome: Luciane de Oliveira

Cargo: Gerente

Contato: 51 3346-4646

Relatório da entrevista

O questionário feito na empresa de telefonia OI situada na Avenida Brasil, 248 no centro da cidade de Passo Fundo RS teve o intuito de saber detalhes sobre o modelo de gestão aplicado a mesma, além de conter informações de porte.

O mesmo foi respondido pela gerente Luciane de Oliveira, que também nos informou que sua empresa já tem um grande prestigio na região mesmo sendo ela de pequeno porte, atualmente com 10 funcionários.

1º pergunta destinada a ela refere-se ao tipo de convivência que ela tem com seus funcionários, ela nos respondeu que era uma boa convivência além de incentivá-los a metas em busca de resultados.

2º pergunta destina-se a posição que ela tomaria em caso de algum desentendimento dentro da empresa ou a atritos por parte de alguns funcionários, ela nos respondeu que convocaria uma reunião e resolveria frente a frente.

3º pergunta destina-se, a saber, qual ameta ou objetivo dela dentro da empresa, ela nos respondeu que seria a maior redução de custos para os clientes, uma vez que seu produto faz com que o cliente diminua seus gastos.

4ºpergunta destina-se a motivação que ela procura passar para seus funcionários e suas atividades diárias, ela nos respondeu que procura motivá-los em busca de metas.

5º pergunta destina-se aos valores passados dentro da empresa, a mesma nos respondeu que é honestidade, respeito solução e resolução.

6º pergunta refere-se ao monitoramento do desempenho da empresa, uma vez para que haja resultados é imprescindível o mesmo. A mesma nos respondeu que sim, procura observar os funcionários para verificar o seu desempenho.

7 ºpergunta refere-se ao produto comercializado na mesma, que nos respondeu que trabalha com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com