TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Por:   •  22/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Processos Gerenciais

Disciplina: Responsabilidade Socioambiental

[pic 1]

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

        Os ODS são 17 objetivos de desenvolvimentos sustentáveis a serem alcançados de acordo com o plano de ações da agenda 2030 que objetivam principalmente alcançar a meta de acabar com a pobreza e a fome, proteção do planeta e seus recursos naturais, combater as desigualdades, construir sociedades pacíficas, justas e inclusivas bem como proteger os direitos humanos. Ainda, no alcance desses objetivos e metas qualquer pessoa comum ou empresas ou organizações, até mesmo escolas podem atuar e colaborar.

        Compostos por 17 objetivos, sendo: 1. Erradicação da Pobreza pretendendo acabar com a pobreza em todas as suas formas e lugares; 2. Fome zero e agricultura sustentável que objetiva acabar com a fome promovendo uma agricultura sustentável; 3. Saúde e bem-estar para todos; 4. Educação de qualidade que objetiva assegurar a educação de qualidade e oportunidade de aprendizado para todos; 5. Igualdade de gênero que objetiva empoderar todas as mulheres e alcançar a igualdade de gênero; 6. Água Potável e saneamento que objetiva garantir a disponibilidade do saneamento e água limpa a todos; 7. Energia limpa e acessível que objetiva garantir o acesso à energia confiável para todos; 8. Trabalho decente e crescimento econômico que objetiva promover o crescimento econômico bem como o emprego pleno e decente para todos; 9. Indústria, Inovação e Infraestrutura que objetiva promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação; 10. Redução das desigualdades que objetiva reduzir as desigualdades entre os países e dentro deles; 11. Cidades e comunidades sustentáveis através de cidades inclusivas, seguras e sustentáveis; 12. Consumo e produção responsáveis que objetiva assegurar produção e consumo sustentáveis; 13. Ação contra a mudança global do clima que objetiva tomar medidas a combater as mudanças climáticas; 14. Vida na água que objetiva Conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos; 15. Vida terrestre que objetiva proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres; 16. Paz, justiça e instituições eficazes que objetiva promover sociedades pacíficas e inclusivas para ao desenvolvimento sustentável, o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes; 17. Parcerias e meios de implementação que objetiva fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

        De acordo com os objetivos estabelecidos, o Governo do Brasil trabalha para o alcance através da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável (CNODS), com a atuação conjunta entre o governo federal, estadual e Municipal e também com a participação da sociedade civil através do setor produtivo, empresas com ou sem fins lucrativos e também através de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por instituições de ensinos públicas ou privadas. A agenda 2030 é muito importante na busca da prosperidade da humanidade juntamente com a proteção do planeta. Assim, através da ação conjunta de todos será possível buscar e alcançar um 2030 sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com