TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Pontos Fortes E Fracos Das Apresentações Da Geração X E Y

Casos: Os Pontos Fortes E Fracos Das Apresentações Da Geração X E Y. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  648 Visualizações

Página 1 de 2

São Paulo – A sua maneira de pensar e de construir uma apresentação profissional tem mais a ver com a sua idade e com a sua geração do que você imagina. A constatação é feita pela equipe da La Gracia, escola que oferece cursos de apresentações.

Leia Mais

06/06/2014 | 8 conselhos profissionais que toda mulher pode ignorar

06/06/2014 | 6 atitudes para se adaptar ao mercado de trabalho do futuro

05/06/2014 | 3 fatores bizarros que aumentam o salário, segundo pesquisas

04/06/2014 | 8 passos para fazer a sua rede de contatos funcionar

Executivos da geração X e anteriores tendem a optar por um tipo de construção distinto dos profissionais da geração Y. É claro que não é algo tão engessado assim, mas as diferenças são geralmente visíveis, de acordo com Luiz Grecov, coordenador de conteúdo da La Gracia.

E embora os profissionais mais jovens estejam mais identificados com o novo modelo, mais atrativo e com mais recursos visuais, as duas gerações têm pontos fortes e fracos na hora de elaborar suas apresentações. Confira quais são:

Pontos Fortes da geração X e anteriores

1 Conhecimento aprofundado

“A geração X tem a questão de ir atrás do conhecimento, porque antigamente se alguém queria entender alguma coisa tinha que conversar com uma pessoa que soubesse ou se aprofundar nos estudos”, diz Grecov.

São pessoas que apresentam conhecimento embasado e mais aprofundado sobre temas, o que reflete positivamente na hora de elaborar uma apresentação. “Já montamos, por exemplo, uma apresentação para um grande executivo de uma multinacional do zero, a partir única e exclusivamente da bagagem dele”, diz Grecov.

2 Calma e segurança

O pensamento é mais racional e a pressa é menor. Por isso, a dedicação com que os profissionais da geração X trabalham uma apresentação traz segurança tanto na hora de elaborar o material quanto no momento da apresentação. “São pessoas que, em geral, têm mais calma para respirar e absorver o conhecimento”, diz Grecov.

Pontos fracos da geração X e anteriores

1 Muito texto, pouca imagem

“Eles não têm muita facilidade visual, usam e abusam dos bullet points”, diz Grecov. Ausência de recursos visuais pode deixar a apresentação pesada e nada atrativa para quem a vê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com