TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tópicos de Projetos

Por:   •  22/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Defina o que é um projeto?

Planejamento para elaborar algum serviço ou atividade, a definição dada pelo PMBOK é um esforço temporário realizado para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Esforço temporário quer dizer o trabalho tem começo, meio e fim. O término do projeto é alcançado quando os objetivos são atingidos ou quando o projeto é encerrado porque os objetivos não serão alcançados ou não poderão ser alcançados ou as necessidades deixam de existir. O projeto é definido como exclusivo porque cada projeto é único, ele cria produto, serviço ou resultado único, sendo tangível ou intangível.

2. Destas ferramentas de gerenciamento, conceitue

KM Project: Gerenciamento de projetos e gestão de instalações, definindo padrões elevados na sua implementação.

Copper 2004: O modelo proposto por Lambert & Cooper (2000) foi desenvolvido com base em estudo realizado, envolvendo membros de nove diferentes cadeias de suprimento do Global Supply Chain Forum, tendo sido aplicadas entrevistas com gerentes representantes de diversos níveis, funções e processos. O modelo é baseado em três elementos da estrutura do SCM que são analisados separadamente, mas na prática são fortemente inter-relacionados, a saber: estrutura da rede; processos de negócio; e componentes gerenciais.

ACE Project: Em Riscos Patrimoniais, o papel do Gerenciamento de Riscos da ACE consiste em conhecer, avaliar e diferenciar as principais exposições de risco, analisando o produto-final, matéria-prima, processos envolvidos, sistemas de gerenciamento, etc. A área também estuda e propõe sistemas de manutenção e proteção, gerenciamento da planta, equipamentos, tecnologias e todas as demais variáveis que envolvem este segmento diferenciado e que, portanto, demanda expertise e capacitação

técnica

RIQ Tek Manager: Gerenciamento de ciclo de vida do projeto no ambiente de negócios dinâmico, utiliza tecnologias de patente pendente para ajudar a colaboração entre os membros do projeto lo-calizados em diferentes áreas geográficas e fusos horários, proporcionando a gestão dos mecanis-mos de controle de projetos com um conjunto de métricas fáceis de entender, vem com caracterís-ticas para ajudar executivos em lidar proativamente projetos terceirizados.

Microsoft Project Server :É um software de gestão de projetos (ou gerência de projeto) produzido pela Microsoft, possui recursos relacionados à gestão de projetos. São vários os focos do Ms Project: tempo (datas, duração do projeto, calendário de trabalho), Gráfico de Gantt, modelo probabilístico (para cálculos relacionados a planejamento), Diagrama da Rede, Custos (fixos, não fixos, outros) e uma gama de relatórios.

Dot Project

3. O que se entende por prototipagem? É a fabricação de objetos físicos retirados diretamente a partir de fontes de dados gerados por sistemas de projeto, permitindo facilitar a visualização e compreendimento do projeto, geralmente são desenvolvidos por alguma ferramenta tecnológica. A prototipagem é essencial para o processo da produção.

4. O que é stackeholders? São as partes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com