TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Otimização No Vale Trasporte

Casos: Otimização No Vale Trasporte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Reduzir custos. Este é hoje um dos grandes objetivos das organizações para poder aumentar sua competitividade. O custo com seus recursos humanos, muitas vezes, são difíceis de ser administrado porque uma redução implica diretamente na qualidade do produto ou serviço, e ainda pode acarretar problemas trabalhistas. Entretanto, alguns destes custos podem ser racionalizados. Um deles é o custo com vale-transporte.

Otimização de Vale transporte

Com o uso de muita tecnologia, é possível otimizar o percurso do funcionário até a empresa, buscando as alternativas que possibilitem reduzir em até 15% o custo com vale-transporte. Através da tecnologia de geoprocessamento, é possível identificar exatamente o local de residência e/ou trabalho, pois a mesma permite que se localize a coordenada de latitude e longitude. Depois é só cruzar esta informação com um completo banco de dados de transporte público no Brasil.

A consultoria também atua na racionalização do sistema de fretamento, mapeando o endereço dos funcionários e indicando o meio mais inteligente de deslocamento. O resultado desta análise é a otimização com o gasto de transporte, seja através da redução da quantidade de ônibus contratado ou através da substituição do transporte fretado pelo coletivo.

Outro benefício deste sistema está na otimização da logística das visitas comerciais. É possível reduzir o custo com reembolso de gasolina aos colaboradores e ainda o desperdiço de tempo nos congestionamentos com a indicação dos melhores trajetos, mais econômicos, a serem percorridos, com uma roteirização das visitas a serem realizadas.

Perguntas e Respostas

(1) O que significa a palavra otimização, e oque esse termo representa dentro do ambiente profissional?

O termo significa tentar encontrar máximos e mínimos de uma função ou processo, no mundo dos negócios, engenharia, metodologias para a melhoria e eficácia de um processo de produção. Na indústria e marketing, metodologias para a melhoria da qualidade nas oportunidades de um produto atual ou de um produto conceito.

(2) Essa otimização nos vale transportes irá afetar o desempenho do profissional dentro da empresa?

Sim, o profissional terá um relaxamento maior ao desempenhar sua função, tranquilo ele poderá realiza-la com mais atenção, eficácia e capricho. Afinal, funcionários mais próximos do local de trabalho têm um aumento na qualidade de vida, e consequentemente na produtividade!

(3) Esse Método pode ser adotado por qualquer tipo de empresa? Quais são seus benefícios?

Este é um processo universal, a partir de momento que o método for crescendo é bem provável que todos iram aderir à otimização nos vale transportes. Maior índice de aceitação dos novos itinerários propostos aos colaboradores de sua empresa. Isenta o RH de se dispor diretamente com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com