TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAPEL E IMPORTÂNCIA DO GESTOR PARA A EMPRESA E PARA A SOCIEDADE

Pesquisas Acadêmicas: PAPEL E IMPORTÂNCIA DO GESTOR PARA A EMPRESA E PARA A SOCIEDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2014  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  1.653 Visualizações

Página 1 de 2

PAPEL E IMPORTÂNCIA DO GESTOR PARA A EMPRESA E PARA A SOCIEDADE

As organizações assumiram importância sem precedentes na sociedade e na vida das pessoas. Há poucos aspectos na sociedade moderna que não sejam influenciados por algum tipo de organização. A sociedade moderna é uma sociedade organizacional, a disponibilidade de muitos produtos e serviços essenciais à sobrevivência depende da existência de organizações empenhadas em fazê-lo.

É nesse sentido que o gestor se destaca, já que as instituições que compõem e dinamizam a sociedade moderna, não existem ao acaso, elas precisam ser administradas. Um gestor bem preparado é um recurso social importante, pelos impactos que suas ações implicam sobre a qualidade de vida da sociedade.

Seja lá qual sua função, o gestor deve se adequar à empresa, afinal cada organização, pública ou privada, possui suas necessidades e condições, estabelecendo por meio de planejamento quais as metas a serem priorizadas relacionadas à missão e visão da organização para que sejam repassadas a equipe. Além disso, tem que assumir o papel de líder motivando e direcionando o pessoal para que juntos conquistem o objetivo traçado.

Mas do que isso, o gestor, diante dos paradigmas atuais da administração, precisa ser, comprometido, determinado, ético, adaptável, inovador, criativo, flexível, motivado, renovando-se constantemente se adaptando a novas situações, deve enxergar mais longe que os outros e principalmente não deve ser um mero executor de teorias e métodos que aprendeu mecanicamente, ele deve ter a sensibilidade de analisar as situações complexas que o ambiente de uma empresa lhe apresenta e elaborar os questionamentos pertinentes. Mais importante do que a ação terapêutica é a diagnóstica. Mais importante do que responder corretamente é ter a capacidade de elaborar as perguntas.

Dessa forma, notamos a importância do gestor como mais do que administrador de empresas, ele gere vidas. Muitas pessoas dependem do trabalho nas organizações para gerir suas próprias vidas. O papel desempenhado pelo gestor vai dinamizar e modificar aspectos importantes na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com