TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCC - MATEMÁTICA

Ensaios: PCC - MATEMÁTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  2.237 Visualizações

Página 1 de 2

PCC – PRATRICA COMO COMPONENTE CURRICULAR – MATEMÁTICA

Nesta disciplina foram desenvolvidos módulos que apresentaram conteúdos de grande importância para o meu futuro como profissional, pois no meu entender são os conteúdos mais trabalhados dentro de uma sala de aula no ensino fundamental e médio.

Os estudos disciplinares veio como complemento dessa disciplina.

PRATICA COMO COMPONENTE CURRICULAR – HOMEM E SOCIEDADE

Nos permitiu uma compreensão do comportamento humano orientado pela cultura, assim como proporcionou um conhecimento amplo das tradições que cada grupo social possui, além de enfocar também atitudes que as vezes mesmo sem percebermos acabamos por praticar, como por exemplo o preconceito, o etnocentrismo e entre outros, que nós como futuros profissionais da educação brasileira não podemos praticar, pois vivemos em país onde a diversidade cultural é muito grande. Irá me auxiliar a lidar com estas questões dentro de uma sala de aula.

PRATICA COMO COMPONENTE CURRICULAR – INFORMÁTICA

A Informática tem se tornado cada vez mais importante nas vidas das pessoas, seja como instrumento de aprendizagem e trabalho ou como pela sua ação no meio social. É impressionante como ela se renova e algo novo é descoberto a cada momento e é de suma importância para minha qualificação profissional que eu esteja sempre atualizado, já que terei que utiliza-la e muito na pratica como professor pois atualmente nas escolas públicas estaduais por exemplo, existem os diários eletrônicos onde o professor deve lançar todo o desenvolvimento do aluno.

HISTÓRIA DA MATEMATICA

A história da Matemática é de suma importância para entender o nosso fazer cotidiano nas escolas e como futuros profissionais devemos considerar isso seriamente. A Matemática desenvolve-se historicamente a partir das necessidades dos seres humanos.

INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS

Esta disciplina vai me auxiliar muito no estudo da matemática e posteriormente na minha pratica profissional, pois irei precisar ler e interpretar os problemas matemáticos e repassar esse aprendizado, matemática não é só cálculos é também interpretação.

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO A DISTANCIA

A educação a distancia permite um conhecimento maior onde o aluno busca mais, onde aprendemos a trocar ideias, discutir nossas dúvidas, trabalhar em grupo e a nos relacionar com pessoas de uma realidade diferente da nossa, nos trazendo uma experiência de vida que devemos repassar a nossos alunos.

PRATICA DE ENSINO: INTRODUÇÃO A DOCENCIA

A introdução a docência nos permitiu refletir e obter um amplo conhecimento sobre o que é educação? de que maneira devemos trata-la e desenvolve-la como futuros educadores? E com certeza me auxiliará na relação do professor com o aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com