TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parcela de cursos de mestrado e doutorado com as melhores notas classificadas pela Capes

Artigo: Parcela de cursos de mestrado e doutorado com as melhores notas classificadas pela Capes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Artigo  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  373 Visualizações

Parcela de cursos de mestrado e doutorado com as melhores notas classificadas pela Capes:

Segundo o texto a UFMG, detém notas máximas em seus cursos de Pós Graduação, que vão de 6 a 7 sendo consideradas uma das maiores do Brasil. No ranking de cursos com maiores notas classificadas pela Capes, está em 3º lugar, ficando atrás da Unicamp com 46%, UFRJ com 44%.

A nota da UFMG é de 41%.

Bolsas concedidas pelo programa Ciências sem Fronteiras:

A UFMG está em 2º lugar no ranking de bolsas concedidas por Universidade (1334), ficando atrás apenas da USP (2297). Porém entre as Federais, sendo considerado o número de alunos, a UFMG possui um investimento 10% maior por pesquisador. Além disso, a UFMG conta com grande apoio dos reitores pela internacionalização, reivindicando cada vez mais pedido por bolsas fora do país, garantindo maior integração com as melhores Universidades estrangeiras de ponta.

Solicitação de Patentes ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual:

O apoio para solicitação de patentes também é bem intensivo. A UFMG conta com 48 profissionais para redigir textos de patentes e correr atrás de licenciamento de tecnologias. Em 2012 ficou atrás apenas da USP que é duas vezes maior ficando com 76 pedidos frente a 79 feitos pela USP.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com