TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE PESQUISA DO TCC

Por:   •  12/11/2017  •  Dissertação  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE PESQUISA DO TCC

         O Tema do meu TCC será MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA NO SETOR PÚBLICO, que serão divididos em capítulos, nos quais abordarei e descreverei algumas características da presente pesquisa, como a caracterização do problema, apresentação e justificativa, relevância do tema, objetivo geral e objetivos específicos, entre outros aspectos relacionados à apresentação do trabalho. Irei abordar e definir os conceitos sobre esse tema, e suas aplicabilidades nas organizações públicas.

         Apresentarei ainda, os diferentes estilos de Liderança e breves comentários em relação à Liderança carismática, tratarei também dos conceitos de Motivação, quais os tipos de necessidades, bem como os fatores motivacionais. Serão demonstradas as relações e vinculação do referido tema.

         E por fim, mas, não menos importante, farei as considerações finais da pesquisa, abordando e reiterando os conceitos apresentados no decorrer do trabalho, bem como toda a contribuição e enriquecimento acadêmico e profissional a ele relacionado.


MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA NO SETOR PÚBLICO

          O presente trabalho é um estudo sobre a Motivação e Liderança no Setor Público, ele foi elaborado através de uma pesquisa bibliográfica, onde será possível apresentar o conceito de liderança, identificando os estilos adotados, e explorar o que é motivação, ponto importante dentro de uma organização pública, e como a figura do líder consegue motivar as pessoas com o intuito de aumentar a produtividade e alcançar os resultados esperados.

        As Pessoas quando desmotivadas e sem qualidade de vida no trabalho podem se tornar um problema para a organização. As repartições públicas necessitam de líderes capazes de trabalhar e facilitar a resolução de problemas em equipe, motivando os colaboradores e contribuindo para uma melhor produtividade.

         Cada vez mais as organizações vêm exigindo novas qualidades do trabalhador. Essa pessoa, considerada como polivalente, além da complexa tarefa de simplesmente viver bem, também tem que enfrentar a necessidade insaciável de acompanhar os avanços tecnológicos e o imenso desafio de manter- se atualizada perante o incalculável volume de informações, Nesse sentido, a figura do líder, existente desde o início das civilizações, passou a ser uma competência cada vez mais exigida dos profissionais pelas empresas.

        Sendo assim, apresentaremos o presente trabalho da seguinte forma. Abordaremos a questão histórica da liderança, os desafios da liderança diante das exigências dos novos tempos, além da necessidade de mudança de alguns paradigmas, para que as empresas se tornem competitivas e atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com