TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA EMPRESARIAL Resgate Treinamentos

Artigos Científicos: PESQUISA EMPRESARIAL Resgate Treinamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

A Resgate Treinamentos Ltda, com 15 anos de mercado, realiza atividade de prestação de serviços de urgência e emergência, além de cursos e treinamentos de capacitação nas áreas de saúde e segurança.

Situada em Vila Velha, Espírito Santo, hoje a empresa atende diversas empresas, dentre elas a Vale S/A, que será a área onde iremos analisar o desenvolvimento das atividades da Resgate.

Ao longo deste trabalho, iremos desenvolver uma pesquisa na empresa para ver de que forma ela se comporta diante de algumas questões administrativas.

2 DESENVOLVIMENTO

Criada em 1998 pelo amigos Clei Santiago e Magno Roriz, a empresa Resgate Treinamentos Ltda desenvolve atividades nos setores de prestação de serviço e ensino.

Inicialmente, a Resgate foi criada para atuar na área de ensino, setor que hoje a empresa atende oferecendo treinamentos de primeiros socorros, RCP Básico + AED/DEA, RCP PRO, bombeiro industrial, operador de veículos de emergência, curso de direção defensiva, RACs – VALE, Hazmat, Adaptação básica em sobrevivência, escalada, desencarceramento e resgate vertical, first responder, e resgate aquático.

A Resgate Treinamentos é hoje um Centro de Treinamento Autorizado no Brasil para os programas de ensino e treinamento do National Safety Council, instituição criada em 1913, que formata protocolos internacionais para atendimentos em situações de emergências médicas, desenvolvidos por instituições americanas de pesquisas, e agora também somos autorizados pelo Emergency Care Safety Institute a ministrar seus programas. Os instrutores da NSC são formados sob rigorosos critérios de avaliação e credenciados oficialmente nos EUA, pelas agências americanas supramencionadas, para ministrar os programas no Brasil.

Seus programas de treinamentos excedem os padrões exigidos pelo DOT – Department of Transportation e OSHA – Occupational Safety and Health Administration, do governo dos Estados Unidos.

São as empresas e instituições citadas acima as principais fornecedoras do Resgate, oferecendo os cursos de aperfeiçoamento, capacitação da equipe e novos materiais para trabalho para que a resgate possa dar continuidade as suas atividades.

Esses treinamentos são ministrados para os seus funcionários internos, para que os mesmos tenha uma melhor capacitação para desenvolver as suas atividades e para terceiros que se interessem pelos cursos. Geralmente a procura maior vem por parte de profissionais das áreas de saúde e de segurança, em sua grande maioria homens, com ensino médio ou superior, com idade entre 20 e 35 anos. O pagamento desses treinamentos se dá através de uma taxa única, à vista.

O Resgate também faz prestação de serviços de controle, prevenção e resposta a emergências para diversas empresas de grande porte, dentre estas podemos citar: Belgo Siderurgia, Estel Máquinas e Serviços Industriais, Petrobrás, Samarco Mineração, Siemens, Vale S/A e Veracel Celulose.

Essa prestação de serviço consiste em: combate a incêndios prediais e florestais; resgate e salvamento de vitimas de acidentes; resgate e manejo de fauna; operações com motosserras e máquinas de policorte; operações de desencarceradores; operações de geradores de energia de baixa potência; operações com compressores de ar e de exaustores e ventiladores; operações de medidores multigás; operações de medidores de pressão estática de rede hidráulica; operações de máscaras autônomas; operações de equipamento de lança chamas (pequeno porte); condução de veículos utilitários / camionetes; condução e operações de caminhões: Auto Bomba Tanque (ABT), AHQ e Ambulância; operações de equipamentos e manuseio de materiais de contenção e combate de vazamentos de produtos químicos /óleos; condução e operação de embarcações de salva agem; operações de rádios de transmissão e recepção; locação contínua de veículos de incêndio e resgate / ambulâncias,e; trabalhos em espaços confinados. Pode haver variação de prestação de serviço de acordo com o tipo de contrato firmado com cada um de seus clientes, dessa forma a empresa consegue atender da melhor forma possível as necessidades específicas de cada uma delas.

Os preços desenvolvidos para a prestações desses serviços se dão mediante a cotação dessas atividades em outras empresas. Como a Resgate atende várias indústrias fica mais fácil propor uma estratégia que seja benéfica tanto para ela como para a empresa interessada em contratá-la. Outro fato decisivo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com