TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA SOBRE PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Trabalho Escolar: PESQUISA SOBRE PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  999 Palavras (4 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVA CONTABILIDADE

" A Ativa Contabilidade é uma empresa de prestação de serviços contábeis, fiscais, trabalhistas e societários, com mais de 20 anos de mercado. Localizada na Rua Pedro Borges, 33 sl 414, no Centro de Fortaleza-CE, tendo a frete como diretor e proprietário o Sr. Sergio Siebra.

"

VALORES E PRINCÍPIOS:

      • Praticar a ética, a verdade, a honestidade e o respeito em todos os relacionamentos.

      • No exercício das atividades: dignidade, caráter, integridade, respeito, solidariedade, justiça e legalidade.

      • No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade.

      • No exercício profissional: responsabilidade, dedicação, criatividade, iniciativa e competência.

      • Nas parcerias: responsabilidade, autonomia e transparência.

      • No processo de decisão: busca de consenso, justiça e verdade, igualdade de oportunidades,eficiência e eficácia.

RESPONSABILIDADE SOCIAL:

Com o agravamento de problemas sociais e ambientais, as forças da sociedade estão passando por um processo de reorganização. No início deste século XXI, nota-se a valorização de uma nova postura empresarial, não mais focada apenas na obtenção de lucros, mas no relacionamento com a sociedade e a sustentabilidade dos negócios.

A empresa por nos pesquisada foca principalmente nas politicas de cunho social e etico, desenvolvendo trabalhos sociais com comunidades carentes. Uma das principais comunidades beneficiadas pela Ativa Contabilidade é a do Conj.Palmeiras.

PESQUISA SOBRE PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Alunos - Qual o significado de Responsabilidade Social para a organização?

Sergio Siebra - Responsabilidade social é quando as organizações (empresas) decidem, contribuir para uma sociedade mais justa, quando não tem apenas o objetivo de fazer lucro mas também contribuem socialmente para o seu meio envolvente. Desta forma, a responsabilidade social muitas vezes envolve medidas que trazem cultura e boas condições para a sociedade.

Alunos - A organização possui práticas de Responsabilidade Social? Quais?

Sergio Siebra - Sim, focamos principalmente no auxilio a comunidades carentes. Praticamos palestras e oficinas para a comunidades com focos nos micro empresários individuais, disponibilizamos subsídios financeiros e redução nos honorários.

Alunos - A organização se comporta de maneira ética, responsabilizando-se por suas próprias ações? Exemplifique.

Sergio Siebra - Sim, sempre atuamos em cima dos nossos valores e princípios, praticando a ética, a verdade, a honestidade e o respeito em todos os relacionamentos, tanto com clientes internos quanto externos.

Alunos - A organização conhece e respeita os interesses de suas partes interessadas (clientes, concorrentes, fornecedores, governo, comunidades do entorno etc.)? Exemplifique.

Sergio Siebra - Sim, como já mencionado na pergunta anterior, nossos princípios e valores são baseados principalmente na ética e no respeito.

Alunos - A organização cumpre a lei e os regulamentos que lhes são aplicáveis? Exemplifique.

Sergio Siebra - Sim, somos uma empresa tributada pelo simples nacional, comprometida com a legislação. Todos os nossos funcionarios são registrados pelo regime da CLT.

Alunos - A organização oferece condições dignas de trabalho? Exemplifique.

Sergio Siebra - Sim, ambiente de trabalho bastante amistoso, salarios compativeis com os valores de mercado, custeio de cursos para aprimoramento dos nossos colaboradores.

Alunos - A organização busca mitigar os impactos ambientais de suas atividades? Exemplifique.

Sergio Siebra - Sim, utilizamos algumas políticas internas, como por exemplo evitar usar copos descartáveis e adotar uma caneca ou copo por pessoa, utilizamos borões (impressões em frente e verso, quando ar condicionados estiverem ligados, manter as portas fechadas, evitando a evasão do ar, menos o compressor precisará trabalhar, conseqüentemente evitará gasto de energia extra, mas do que o necessário.

Alunos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com