TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa no campo da responsabilidade social em uma farmácia

Resenha: Pesquisa no campo da responsabilidade social em uma farmácia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  489 Visualizações

A responsabilidade social estuda na farmácia considera que as organizações possuem tanto objetivos econômicos quanto sociais. Vale ressaltar que se a organização quiser realizar programas de responsabilidade social na comunidade onde está inserida, primeiramente, terá que reestruturar todas as práticas de Gestão de Pessoas. Então, a partir da valorização dos seus colaboradores, através de políticas de gestão de pessoas éticas e justas, voltadas para a responsabilidade social, a organização conseguirá alcançar o comprometimento de todos os colaboradores. Este comprometimento proporcionará diversos benefícios à organização, tais como: melhoria da qualidade, criatividade, melhoria da imagem institucional, redução do índice de acidentes, elevação do moral, novos consumidores, aumento nos lucros entre outros.

Conclui que a farmácia de manipulação quintessência possui as políticas de gestão de pessoas e responsabilidade social, valorizando o ser humano e não sendo somente um agente econômico, produtor de riqueza e gerador de lucros, mas também um agente social, com participação e influencia sobre seu retorno, pois as organizações são constituídas de pessoas e dependem delas para atingir seus objetivos e cumprir suas missões, considerando-o como inteligente, criativo, inovador e capaz de alavancar o crescimento e o sucesso da organização.

REFERÊNCIAS

OLIVEIRA, Elisete Alice Zanpronio de. Gestão de Pessoas/Elisete Alice Zanpronio de Oliveira, Larissa Zamarian Ducci, Mônica Maria Silva, Samara Silva Headley, Thais Accioly Baccaro – Londrina: UNOPAR, 2014.

LIMA, Gleiton Luiz de. Responsabilidade Social e Ambiental/ Gleiton Luiz de Lima, Luciane de Paula Soutello Koetz, Rinaldo J.B.Lima, Sergio de Góes Barboza, Thiago Nunes Bazoli – Londrina: UNOPAR, 2014.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com