TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESSOAL DA AGENDA 21

Projeto de pesquisa: PESSOAL DA AGENDA 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

AGENDA 21 PESSOAL

1- Economizar água

2- Economizar energia elétrica

3- Selecionar e reciclar o lixo

4- Dispensar automóveis para distâncias curtas

5- Educar os hábitos alimentares para que sejam sustentáveis

6- Plantar árvores

7- Evitar o desperdício de recursos orgânicos e de origem orgânica

8- Fazer o encaminhamento correto de resíduos como óleo, pilhas e baterias

9- Selecionar tudo o que for comprado para que não haja consumo desnecessário

10- Conscientizar as pessoas da importância de se preservar o meio ambiente

Está Agenda 21 tem como objetivo trazer hábitos sustentáveis ao dia a dia da nossa vida doméstica, por que não devemos tê-los somente em nosso ambiente de trabalho e nas ruas. É de estrema importância e de grande ajuda para alcançarmos o objetivo de termos uma vida sustentável que todos façamos a nossa parte onde estivermos. Quase todas as ações foram concluídas exceto a 8 e a 10.

Apesar de vivermos em um país que participa de grandes projetos sustentáveis e de preservação ao meio ambiente, vivenciamos a dura realidade de que a ênfase é maior para as empresas, pois nas ruas do país não vemos realmente uma mudança ou uma conscientização, por parte da população.

Não precisamos ir muito longe para ver que existe descaso por parte da população e do governo quanto a este tema. Onde moro, por exemplo, não existe a coleta seletiva, nas ruas as lixeiras não são selecionadas, por onde andar você encontra lixo espalhado, pessoas desperdiçando água e energia e tantos outros hábitos que deveriam ser erradicados do nosso cotidiano.

É necessário que não tão somente o governo faça a sua parte mais também a população. Hábitos como jogar lixo na rua, deixar a torneira ligada enquanto escova os dentes, lavar frequentemente o carro são não são algo que o governo possa mudar. Mesmo que não haja uma ajuda do governo para com este tema se a população se mobilizar hábitos como não jogar lixo no chão, por exemplo, farão toda a diferença.

Existem questões além da preservação do meio ambiente que devemos atentar para que tenhamos uma vida sustentável. As questões sociais tem igual importância pra que ela seja possível. Uma educação de qualidade, saúde, cultura, etc. são importantes para o desenvolvimento de uma sociedade. O descaso para com o povo e a falta de informação são algumas causas de problemas sociais que poderiam ser facilmente resolvidos.

Além da questão ambiental e social existe a preocupação também com a economia. Por toda parte vemos recursos naturais sendo consumidos de maneira descontrolada, o consumo excessivo da população de bens que ás vezes não são nem mesmo necessário, e uma economia voltada apenas para o crescimento. Isso tudo não está relacionado somente às compras, mas no impacto ambiental, social e econômico que este consumo exagerado gera.

Não existirá uma sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com