TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PETROBRAS

Resenha: PETROBRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia está cada vez mais avançada, e a modernização traz junto a sustentabilidade para todos nós. A sustentabilidade é satisfação para ambas as partes, ou seja, atingir as necessidades humanas visando o futuro sem comprometê-lo. Devido a isso as empresas estão investindo cada vez mais na responsabilidade socioambiental, são dois temas que estão crescendo em nosso país.

Trataremos então de verificar alguns conceitos, de responsabilidade socioambiental e saber melhor de sua política.

Responsabilidade socioambiental é onde as empresas buscam mais do que previsto em lei para se tornarem membro de responsabilidade, envolvendo todos os sócios da empresa, gerando um processo corporativo em forma de ética.

A revolução da responsabilidade socioambiental iniciou na década de 70, a grande frustração econômica e os resultantes da guerra são marcantes para o capitalismo. De acordo com o BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento):

Infelizmente nosso planeta é afetado por vários problemas ambientais, muitos deles causados por diversas ações humanas, esse problemas afetam a fauna, flora, solo, água, ar e etc. Mas, os principais problemas ambientais são:

 Poluição do ar por gases gerados pela queima de combustíveis fósseis;

 Poluição de rios, causada por despejos de esgoto e lixo ou de vazamento ambientais como exemplo, de petróleo;

 Queimadas em matas, para ampliar áreas para agricultura;

 Desmatamento com corte ilegal, para comercialização de madeira.

Devido a essas grandes mudanças globais que afeta o dia a dia das pessoas, passam a surgir certos paradigmas como a preocupação com a questão ambiental, esses problemas ambientais começam interferir nas empresas, as indústrias de carros por exemplos, vão ter que gastar um pouco mais em tecnologia, marketing e produzir seus carros de forma que não agride o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com