TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Diversificação da Petrobrás

Seminário: A Estratégia de Diversificação da Petrobrás. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Seminário  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

A Estratégia de Diversificação da Petrobrás

1- A Petrobrás deve ampliar sua participação em Biocombustíveis, Gás Natural e geração de Energia Elétrica? Justifique.

A Petrobrás deve aumentar sua participação em biocombustíveis, Gás Natural e na Geração de Energia Elétrica. O Gás Natural é gerado através de decomposição de matérias orgânicas em rochas acumulados durante muito tempo. É um combustível fóssil mais limpo, porém não é renovável como o Biocombustível e a Energia Elétrica.

O Biocombustível é de origem biológica e não fóssil, podendo ser obtido através de produto agrícolas como cana-de-açúcar, milho, beterraba, mamona, etc., como também dos estrumes, lixos, gorduras animais e óleos vegetais.

A Energia Elétrica pode ser obtida através de usinas hidrelétricas, térmicas, nucleares, eólicas, solar. Dentre essas a que é mais perigosa e menos utilizada é a nuclear.

Todos eles não possuem impacto ambiental, uma vez que não são poluentes e são mais baratos suas produções. O gás natural pode ser utilizados nos automóveis não emitindo gazes poluentes, já que são livres de enxofres e mais leves que o ar e não possuem cheiros. São totalmente ecológicos.

O biocombustível deve ter um cuidado para que haja um balanceamento ambiental, pois como é derivados de produtos agrícolas os cultivadores estão produzindo mais seus derivados e esquecendo dos alimentos do nosso cotidiano. Porém os que são obtidos através de lixo, gorduras e óleos vegetais são extremamente importante de um ponto de vista ecológico, pois uma vez que reutilizado, não poluirá solos e águas e seu custo é muito baixo, além da nossa certeza que não acabará, já que o lixo que está sendo produzido tem aumentado cada vez mais.

A energia elétrica possui grandes riscos ambientais, como no caso da hidrelétrica que causa alagamentos e destruição da flora, fauna e emite gases devido a decomposição da vegetação que fica submersa ao alagamento. A térmica emite gases poluentes devido a queima de combustíveis e no caso da nuclear que se torna a mais perigosa, no caso de um erro contaminará uma grande área com material radioativo. Porém é extremamente necessário ao uso humano, devido ao avanço da tecnologia onde a energia elétrica se faz extremamente necessária. Sem ela viveríamos num mundo subdesenvolvido utilizando ainda lampiões, por exemplo.

Portanto, podemos ver que a Petrobrás investindo nessas áreas expande seu capital contribuindo com o meio ambiente e com a responsabilidade socio-econômica no nosso país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com