TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PI2 - FATEC - Sistema logístico realizado por uma cooperativa de trabalhadores denominado de Dabawalas

Por:   •  9/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.191 Palavras (9 Páginas)  •  9 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO PAULA SOUZA - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL

FACULDADE DE TECNOLOGIA

FATEC ITU

DJALMA JOAQUIM JUNIOR

FELIPE FERREIRA LEUSIN

GERALDO DE LIMA NETTO

MÁRCIA DONIZETH PRETE

MARCO AURÉLIO CAMPOS BERNARDES

SERGIO STEFAN BARCI

SERGIO-BARCI-TGE201-GRUPO12

PROJETO INTEGRADOR

2º SEMESTRE

ITU

2018

CENTRO PAULA SOUZA - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL

FACULDADE DE TECNOLOGIA

FATEC ITU

DJALMA JOAQUIM JUNIOR

FELIPE FERREIRA LEUSIN

GERALDO DE LIMA NETTO

MÁRCIA DONIZETH PRETE

MARCO AURÉLIO CAMPOS BERNARDES

SERGIO STEFAN BARCI

PROJETO INTEGRADOR

2º SEMESTRE

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do 2º semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Professora Marcia Donizeth Prete .

ITU

2018

RESUMO

O presente trabalho analisa o sistema logístico realizado por uma cooperativa de trabalhadores denominado de Dabawalas que significa carregadores de marmitas na língua indiana, em que há um sistema antigo e extremamente eficiente de transporte de alimentos com um sistema eficiente de logística estruturado e que entrega duzentas mil marmitas por dia em Bombaim, e discorre sobre a logística e a qualidade de serviços para empresas competitivas, abordando o problema das novas técnicas e formas de logística para o mundo pós globalizado, buscando conhecer as empresas inovadoras e suas atuações no mercado de transportes de produtos e as vantagens e desvantagens destas metodologias e quais fatores se relacionam à sustentabilidade de um sistema logístico. Espera-se ao final deste obter uma visão esclarecedora dos aspectos que contribuem para a sustentabilidade financeira das empresas.

SUMÁRIO

Introdução 04

Desenvolvimento 05

Considerações finais 09

Referencias 10

:

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo entender e compreender o contexto organizacional e analisando as condições e teoria, sintetizar ações para melhorias dos processos, eficiência e prática nas organizações propiciando melhores resultados na área de logística da empresa e de sustentabilidade organizacional.

Este trabalho irá auxiliar a fixação dos conteúdos estudados, nas disciplinas de Administração, Economia, Gestão Ambiental e Logística. O principal intuito é subsidiar com argumentos para comparação entre novos e velhos modelos de negócios, quais são os desafios para manter sustentável cada negócio e se há possiblidade de implementar modelos sustentáveis em negócios tradicionais.

Abordaremos o problema das novas técnicas e formas de logística para o mundo pós globalizado, buscando conhecer as empresas inovadoras e suas atuações no mercado de transportes de produtos e as vantagens e desvantagens destas metodologias e quais fatores se relacionam à sustentabilidade de um sistema logístico.

Palavras–chave: sustentabilidade, eficiência, logística.

Aplicação das disciplinas estudadas: Administração, Economia, Gestão Ambiental, Comportamento Organizacional e Logística.

Descrição geral da situação analisada;

Em relação ao proposto no caso dos Dabawalas que significa carregadores de marmitas na língua indiana, em que há um sistema antigo e extremamente eficiente de transporte de alimentos com um sistema eficiente de logística estruturado e que entrega duzentas mil marmitas por dia em Bombaim, a maior metrópole da Índia, ocupando cinco mil homens uniformizados com chapéu branco, sendo um serviço de entrega sem igual no mundo. Este

sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com