TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM A GESTÃO DA QUALIDADE

Por:   •  18/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.430 Palavras (6 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

RELATÓRIO PIM II

BELA VISTA DE GOIAS/2020

Nº. NOME RA

01 DAIANA DOMINGOS DE ARAUJO 2055249

02 SERGIO RODRIGUES TEIXEIRA 2055230

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de sete e máximo de dez páginas.

INTRODUÇÃO

O tema deste estudo foi de aprofundar no modo de funcionamento da empresas AJL – Agronegócio Josidith LTDA, conhecendo o tipo de produto produzido por ela e modo de execução das atividades e modo de trabalho com seus colaboradores.

O objetivo desta pesquisa foi aperfeiçoar o conhecimento de uma empresa e quais pontos ela pode mudar ou melhoras. A metodologia teve como instrumentos de coleta de dados oferecidos pela empresa; realizou-se então uma pesquisa mediante as três matérias aplicada durante este bimestre (economia e mercado, recursos matérias e patrimoniais e matemática aplicada) em seguida, foram analisados e interpretados, foram identificados alguns pontos positivos, mas também algumas oportunidades.

Nas considerações finais, recomenda-se uma melhoria em alguns pontos falhos e também a conscientização de um bom funcionamento em uma empresa de porte tão grande.

“A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento”.

A empresa AJL – Agronegócio Josidith LTDA e líder no estado de Goiás no seguimento do agronegócio na produção de ovos de galinha. Em Goiás os Ovos Josidith estão sendo comercializados a 40 anos. O trabalho tem por objetivo adentra mais essa empresa, e mostrar como e o seu funcionamento interno como umas das maiores granjas do estado com sua logística, como e o modo de organização de estoque e matérias, como funciona sua área comercial, se estão sendo bem utilizados ou ainda pode melhorar.

Na economia e mercado vamos explorar a economia e o crescimento e desenvolvimento econômico a empregabilidade. Na unidade de recursos materiais e patrimoniais vamos examinar como a empresa administra estes pontos.

Em matemática aplicada vamos analisar a aplicação do conhecimento matemático da empresa.

Nas considerações finais exploram pontos positivos e negativos e apresentam sugestões para minimizar quaisquer problema.

1. ECONOMIA DE MERCADO

Economia e mercado preza o favorecimento para a empresa e o cliente, visam oportunidades que ambos saem ganhando; e um tipo de sistema econômico que tende a ampliar o lucro dos produtos e maximizar a utilidade dos consumidores. No mundo o ovo vem compondo cardápios mais variados de todas as classes sociais. A empresa OVOS JOSIDITH oferece oportunidades para quem ainda não tem experiência no processo, se especializando no ramo com treinamentos e cursos que a própria empresa oferece, capacitando seus funcionários, para melhor manusear os produtos ampliando o conhecimento de informação, desencadeando um ritmo crescente e acelerando fazendo com que toda a organização tenha capacidade de se sustentar no mercado cada vez mais competitivo, possuindo requisitos indispensáveis para manter-se atuando no segmento em que está situada; que distingue das demais perante o mercado e clientes. Se de um lado temos funcionários e vendedores treinados e preparados psicologicamente para lidar com o público, do outro lado encontramos o desanimo de funcionários ao trabalhar e se dedicar a empresa a tantos anos e a empresa não ter o reconhecimento merecido por partes dos gestores. Nos últimos meses a um fluxo grande de pessoas, desmotivando assim a longa estadia de seus funcionários; ocasionando um grande fluido de admissão e demissão em pouco tempo.

Apesar da empresa se mostrar solida, com o nome bem conhecido em todo pais nos últimos anos ocorreu uma estagnada no mercado.

Funcionários: apesar de abrir oportunidade para quem não tem experiência inicial, o Grupo Josidith consegue contrabalançar com servidores de grandes graduações em áreas específicas, como por exemplo: administração, contabilidade e área comercial.

Inovação: A área de vendas procura sempre inovar, seja em lançamento de novas embalagens ou degustação do produto.

Sustentabilidade: A empresa utiliza todas as embalagens de material reciclado e mobilizadora a favor do meio ambiente. Tratando todos os seus resíduos para que não polua o meio ambiente.

Publicidade responsável: Suas campanhas estão incluindo não utilizar linguagem persuasiva ou urgente, propagandas adequada a criança e a família incentivando o consumo de alimento saudável.

Clientes: O grupo Josidith busca sempre estar o mais próximo possível com seus clientes.

2. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Quando falamos de recursos materiais e patrimoniais, queremos dizer tudo aquilo que ajuda ao grupo a gerar lucro; recurso material quer dizer tudo aquilo que auxilia a empresa a chegar ao seu objetivo de produto ou atendimento, já o recurso patrimonial e conjunto de riqueza da empresa, lotes, imóveis, transportes, fazendas, instalações, o desafio de manter os recursos do grupo está na organização, planejar quais recursos e para que servem; exultar o que foi planejado e controlar, quando colocado em pratica todo o planejamento, e mesmo assim achar que algo precise ser mudado, tirado ou adicionado. O recurso patrimonial que o grupo Josidith administra,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com