TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I RH - UNIP

Por:   •  21/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.723 Palavras (7 Páginas)  •  1.208 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

CURSO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RELATÓRIO PIM I

ELLEN CRISTINE DE MELLO VASCONCELOS

RA: 1978914

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

SABION DIGITAL BRAND E DESIGN

SÃO PAULO

2020

INTRODUÇÃO

Este projeto integrado multidisciplinar tem por objetivo mostrar de forma clara e objetiva a organização de uma empresa que utiliza uma mistura de seriedade e criatividade para atender seus clientes, e mostrar assim, a forma como a mesma está inserida no mercado diante do cenário atual. Proporcionando assim, de maneira prática os conhecimentos teóricos adquiridos, colaborando no processo de ensino e aprendizagem, e ampliando os conhecimentos com bagagem através da pesquisa.

A organização foi escolhida, pois diante da Pandemia do Coronavírus e da crise em que a maioria das empresas vem enfrentando diante do cenário atual, a mesma optou por aderir a um movimento chamado #nãodemita que vêm chamando atenção da mídia e redes sociais, onde o objetivo é passar segurança e transparência aos seus colaboradores, sob a situação financeira e posicionamento da empresa em meio a situação e continuar assim, honrando com os cargos e pagamentos de salários e benefícios. A escolha foi feita, por ser uma empresa moderna e que se preocupa e se importa com o bem estar de seus funcionários, fazendo assim uma troca de sucesso.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. A Empresa

A Sabion Digital é uma agência de tecnologia e criação que hoje atende também como consultoria, com colaboradores internos e externos alocados no cliente.

Lançada em 2012, em pouco tempo se destaca no mercado conquistando grandes clientes. Sua missão é construir relações significativas, conectar pessoas, marcas, produtos e serviços. E quando o assunto é tocar pessoas, acredita-se em um modelo estratégico integrado, de honestidade, seriedade e compromisso.

Sua missão é construir relações significativas, conectar pessoas, marcas, produtos e serviços. E quando o assunto é tocar pessoas, acredita-se em um modelo estratégico integrado, de honestidade, seriedade e compromisso.

[pic 2]

  1. Produtos e Serviços

A definição de Kotler (1993) tem-se que “fornecedores são empresas e indivíduos que provêm os recursos de que a empresa necessita para produzir seus bens e serviços”. Sendo ainda, elementos que propiciam as entradas de recursos necessários à organização – matéria-prima, finanças, mão-de-obra, materiais, equipamentos.

Kotler e Armstrong (1999), afirmam que se deve controlar a disponibilidade e o prazo de entrega dos serviços, bem como os preços, para que o cliente não seja prejudicado em relação aos serviços oferecidos. Diante disso, pode-se dizer que, para uma empresa corresponder às expectativas de seus clientes, o primeiro passo é a formação de uma parceria com seus fornecedores/colaboradores. Afinal, caso um elemento desta cadeia saia da engrenagem, implicará em consequências diretas aos clientes. Com isso, a Sabion Digital utiliza da seguinte classificação de prioridades para definir a entrega de seus projetos: disponibilidade, qualidade, agilidade, excelência no atendimento ao cliente, cumprimento do prazo de entrega e preço.

Deste modo, com DNA digital e essência multidisciplinar, ambiente leve e descontraído, a empresa conta com 120 colaboradores distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba (sendo eles CLT e PJ), dentre eles, especialistas em marketing interativo, construção de presença online, comunicação, desenvolvimento, design, além de cargos administrativos como Financeiro, Recursos Humanos/Departamento Pessoal e Relacionamento.

Atua no desenvolvimento de sites, aplicativos mobile, consultoria em redes sociais, criação de conteúdo e estratégias de marketing, planejamento e criação de campanhas online, e acompanhamento e gestão de colaboradores alocados no cliente para prestação de serviços. Além de experiências que visam engajamento em plataformas digitais.

1.3 Clientes

Seus principais clientes são: Unimed, Mediservice, Mercado Livre, Real Grandeza e Tempo Assist. Estes clientes tem projetos fixos e atualmente o principal cliente que representa o maior faturamento da empresa é o cliente Bradesco Seguros.

Além destes, outros contratos/propostas de projetos importantes também são fechados pela empresa Sabion Digital, porém, como clientes variáveis.

  1.  Organograma

[pic 3]

  1.  Liderança

Dentro da Sabion Digital hoje, existe uma liderança democrática onde o CEO, o Gerente e os Gestores de cada área buscam orientar, estimular, ajudar, cooperar e participar das atividades diárias dos colaboradores, para que aconteça uma troca de conhecimento, uma relação de respeito e interação entre pessoas.

A empresa se preocupa com a motivação e opinião dos seus colaboradores e está sempre em busca de ações, reuniões, acompanhamentos, feedbacks para obter assim o desenvolvimento comum de funcionário versus empresa.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Na comunicação empresarial, para integração de pessoas, departamentos e áreas a empresa trabalha com modelo Openoffice (conceito de escritório aberto, sem baias ou divisões) para maior integração e humanização de equipes. Assim, os colaboradores tem total acesso á gestão.

O departamento administrativo e financeiro, ficam separados dos demais setores, por motivos de sigilo dos dados em que possuem, porém os demais colaboradores ainda assim, tem fácil acesso e comunicação com o departamento e pessoas.

A comunicação da empresa não é planejada de forma estratégica, o que facilita a integração e liberdade entre colaboradores. Como a empresa tem cultura moderna, e despojada acontecem almoços coletivos, comemorações de aniversários e datas comemorativas.

2.1 Comunicação Interna

Como a empresa adotou a cultura de comunicação livre , neste âmbito o departamento administrativo e os demais, interagem diretamente com todos os colaboradores, repassando as informações deliberadas pela área estratégica utilizando os seguintes recursos e aplicativos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (352.5 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com