TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  10/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.179 Palavras (21 Páginas)  •  2.082 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

Nome:

PIM II - Projeto Integrado Multidisciplinar

Indústria de Papéis Para Embalagens Irmãos Siqueira Ltda

SÃO PAULO

2015

Nome:

PIM II - Projeto Integrado Multidisciplinar

Indústria de Papéis Para Embalagens Irmãos Siqueira Ltda.

Apresentação do Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM II do Curso Superior Técnico em Gestão Financeira, apresentado á Universidade Paulista- UNIP.

Orientador: Prof. Jean Carlos Cavaleiro

SÃO PAULO

2015

RESUMO

O presente tem como objetivo a análise da empresa Industria de Papéis para Embalagem Irmãos Siqueira LTDA -“IPAPÉIS”, atuando no ramo de atividades de reciclagens, fabricação de papel ondulado, semi-kraft, chapas e caixas de papelão. Há mais de 35 anos no mercado trabalha fortemente investindo a favor da natureza e no conceito de Desenvolvimento Sustentável, através de reflorestamento próprio e preservação ambiental, utilizando a reciclagem de papéis originados de grandes centros urbanos, como São Paulo e Belo Horizonte, sendo um compromisso da empresa com a sociedade. O aumento da capacidade produtiva aliado aos investimentos em equipamentos e tecnologia visando à melhoria da qualidade do produto, assim como a capacitação de seus recursos humanos têm sido o compromisso para com seus clientes, fornecedores e colaboradores.

A proposta do projeto é analisar a empresa quanto á Economia e Mercado, Recursos Materiais, Patrimoniais, Financeiros e Humanos e Matemática Aplicada em relação ao mercado atual.  

Palavra-chave: Economia e Mercado, Recursos Materiais e Patrimoniais, Matemática Aplicada.

ABSTRACT

This aims at the analysis of the company Industria de packaging papers Brothers Siqueira LTDA-"IPAPEIS", working in the field of recycling activities, manufacture of corrugated paper, half sheets and cardboard boxes. For more than 35 years in the market works heavily investing in favour of nature and the concept of Sustainable Development, through reforestation and environmental preservation, using the recycling of papers originated from large urban centers such as Sao Paulo and Belo Horizonte, being a company's commitment to society. The increase in production capacity together with investment in equipment and technology in order to improve the quality of the product, as well as the training of its human resources have been committed to their customers, suppliers and employees.  

The proposed project is to analyze the company as the economy and market, material resources, Human and financial, Patrimonial and applied mathematics in relation to ...

Keyword: economy and market, Financial and material resources, applied mathematics.

SUMÁRIO

1.       INTRODUÇÃO        4

2.       DESENVOLVIMENTO        5

3.       ECONOMIA E MERCADO        5

3.1     Empresa        8

4.       RECURSOS MATERIAS E PATRIMONIAIS        9

4.1     RECURSOS PATRIMONIAIS        10

4.2     RECURSOS FINANCEIROS        11

4.3      RECURSOS HUMANOS        13

4.3.1   Planejamento de Recursos Humanos        13

4.4     RECURSOS TECNOLÓGICOS        14

5.       MATEMÁTICA APLICADA        19

5.1     CUSTO        19

5.2     RECEITA E LUCRO        19

5.4     JUROS SIMPLES        20

5.5     JUROS COMPOSTOS        21

6.       CONCLUSÃO        22

7.       REFERÊNCIAS        23


1.        INTRODUÇÃO

A empresa IPAPÉIS - Indústria de Papéis para Embalagens Irmãos Siqueira Ltda., é uma empresa familiar que foi fundada em 1974 pelos Senhores; Walter, Wilson, Waldir, João, Paulo, Edson e Francisco, instalados em Passa Quatro, Minas Gerais.

A fábrica foi iniciada com embalagens de papelão ondulado e com o passar do tempo e o sentido sempre aguçado de seus sócios, foi obtendo sucesso em seu empreendimento, com isso resolveram investir em maquinários de alta tecnologia para aumento de sua produção e em novos item como Bobinas, Chapas e Caixa de Papelão, Semi-Kraft, Papel Maculatura, Off Set, e Reciclagens das Embalagens.

Atualmente a empresa IPAPÉIS possui uma estrutura sólida e bem administrada, formada pelas unidades: Clementino, Ondulado, Corte Vinco, Escritório Central, ambas em Minas Gerais e pela sua Filial em São Paulo, que vem oferecendo aos seus clientes produtos de alta qualidade e que está concorrendo com as principais empresas do país. Utilizando-se de reflorestamento e material reciclado para sua produção, contribui com a preservação da natureza, o meio ambiente e no conceito de Desenvolvimento Sustentável.

À IPAPÉIS quando se trata de equilíbrio de mercado se estrutura no modelo de concorrência perfeita, no qual há interação entre oferta e demanda, procura ter um diferencial de seus concorrentes. Isso certamente tem feito a diferença.

Analisando a empresa, podemos afirmar que sua inserção desde o início contribuiu para o avanço sustentável, sendo assim melhorado com acessibilidade a tecnologia, com maquinários capazes de produzir e transformar aquilo já utilizado em fonte de renda, perspectiva de um futuro mais consciente e inteligente, mostrando ser bem sucedido e estando adequadas as novas tecnologias do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)   pdf (640.7 Kb)   docx (566.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com