TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II GESTÃO FINANCEIRA UNNIP

Por:   •  24/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  10.688 Palavras (43 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 43

UNIP
Universidade Paulista


Eduardo dos Santos Terra (N4791H2)
Igor Alves de Almeida (N4575A0)
John Henrique S. do Nascimento (F0181G8)
José Vinicius Brandão (N4884E9)
Maria Anichelle Botelho Coelho (F028CJ2)

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM
Staybridge Suites

São Paulo
2019


Eduardo dos Santos Terra

Igor Alves de Almeida

John Henrique Silva do Nascimento

José Vinicius Brandão

Maria Anichelle Botelho Coelho

Projeto de Integração Multidisciplinar (PIM)

Staybridge Suites São Paulo

Projeto de Integração Multidisciplinar apresentado como requisito para a obtenção de nota nas matérias de Contabilidade, Fundamentos da Gestão Financeira, Mercado de Capitais, Orçamento Empresarial, Dinâmica das Relações Interpessoais e Estatística Aplicada pela Universidade Paulista – UNIP.

Orientado pelo professor: Antônio Guerra Junior

São Paulo

2019

Ficha Catalográfica

[pic 1]

Agradecimentos

Agradecemos as forças maiores pela força dada durante a trajetória do trabalho.

Agradecemos a todos os autores dados como presentes nesse trabalho, eles foram importantes para a prestação e desenvolvimento do mesmo.

Agradecemos também aos professores: Edson Mota, Botti, Felix, Antônio Guerra e Roberto pela dedicação e desempenho nas orientações e críticas dadas na estrutura deste trabalho, ajudando no nosso desenvolvimento erudito nesse semestre.

Resumo

O objetivo desse trabalho é apresentar a empresa Staybridge Suites, com ênfases na filial de São Paulo, com base nos estudos efetuados em teorias de contabilidade, fundamentos da gestão financeira, dinâmica das relações interpessoais, mercado de capitais, estatística aplicada e orçamento empresarial. O Staybridge Suites é um comercio hoteleiro de atuação mundial, a empresa em estudo, possui uma rede diferenciada de apartamentos (com suites), isso faz com que o torne um hotel exclusivo.

Abstract

The objective of this paper is to present the company Staybridge Suites, with emphasis in the São Paulo branch, based on studies done in accounting theories, fundamentals of financial management, dynamics of interpersonal relations, capital markets, applied statistics and business budget. Staybridge Suites is a world-class hotel business, the company under study, has a differentiated network of apartments (with suites), making it an exclusive hotel.


Sumário

1.Introdução        4

2.Fundamentos da Gestão Financeira        8

2.1 Organograma        8

2.2 Controller        9

2.3 Recursos Humanos        9

2.4 Departamento Pessoal        10

2.5 TI        10

2.6 Tesouraria        10

2.7 Auditor        11

2.8 Contas a Pagar        11

2.9 Contas a receber        12

2.10 Estagiário Contas a Pagar        13

2.11 Estagiário Contas a Receber        13

2.12 Estagiário de Contratos        13

2.13 Jovem Aprendiz        13

3.        Contabilidade        14

3.1 A importância da Contabilidade nas Empresas        14

4.        Estatística Aplicada        16

5.        Mercado de Capitais        18

5.1 Investimentos        19

6.        Dinâmica das Relações Interpessoais        21

7.        Orçamento Empresarial        23

8.        Conclusão        24

Referências Bibliográficas        26

  1. Introdução


A empresa relatada nesse projeto é o Staybridge Suites Sao Paulo, uma propriedade de 4 estrelas posicionada a apenas de 1200 metros de Fundação Ema Klabin e possui campo de ténis, sauna e campo de golfe. Residindo em um edifício de 31 pisos, o hotel abriu em 2003 e foi renovado em 2012.

O Staybridge Suites é uma marca de hotéis de suítes de estilo residencial dentro do InterContinental Hotels Group (IHG). A marca é voltada para viajantes de longa permanência e corporativos. Existem mais de 200 hotéis Staybridge Suites abertos nos Estados Unidos, Canadá, México, Europa e América do Sul.

O Staybridge Suites acredita na ética e que os negócios devem caminhar juntos naturalmente, dessa forma, o compromisso da empresa é trabalhar com integridade seguindo o mais alto nível de padrão ético.

A confiança dos investidores depende da reputação do hotel, e isso e um componente valioso para tornar o Staybridge Suites uma das melhores empresas do mundo. Este código de conduta ética empresarial (“o Codigo”) estabelece certos princípios e padrões, descrevendo a maneira como devem trabalhar e se comportar. E isto se aplica a todos os gerentes, lideres e colaboradores do Staybridge Suites e o mesmo deve ser anunciado juntamente com outros valores da empresa.

A empresa se sente responsável em assegurar o comportamento ético e proteger a reputação da empresa. Esses princípios devem fazer parte da essência, e nada devera prejudicar nosso compromisso em manter a nossa honestidade e integridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (72.7 Kb)   pdf (405 Kb)   docx (158.6 Kb)  
Continuar por mais 42 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com