TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV RH

Por:   •  30/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  10.916 Palavras (44 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 44

INTRODUÇÃO

A busca por lugar de destaque no mercado aumenta a cada dia, baseada sempre no respeito, na moral e satisfação dos clientes, é o objetivo mais comum nas organizações atuais.

É preciso que haja planos para que a organização tenha suas metas atingidas e assim estabelecendo uma maneira eficaz de alcançá-las, esse é o papel mais importante de um planejamento estratégico.

Através das análises organizacionais da empresa Lojas Rondes® associada ao conhecimento adquirido durante o 4º semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos, foi possível definir a missão, visão e os valores da empresa, imprescindíveis para a realização do presente planejamento estratégico que traz a analise de ambiente interno e externo, sugerindo assim melhorias para os problemas encontrados focando no funcionário para que ele seja desenvolvido para sua atividade dentro da empresa, na saúde e segurança do colaborador, não se esquecendo das técnicas de negociação que nos dias atuais são essenciais para sanar eventuais problemas percebidos ou até mesmo evitá-los.

O planejamento estratégico tem por objetivo o aperfeiçoamento no ambiente interno e externo da organização, visando qualidade de vida no trabalho, motivação, segurança, organização, desenvolvimento sustentável, rotinas do departamento de pessoal, obtenção das metas da empresa Lojas Rondes®, visando sempre à melhoria das atividades praticadas e a satisfação total dos clientes.

CAPITULO I

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Lojas Rondes®

História da Empresa

Lojas Rondes® está localizada na cidade de Tabatinga, Estado de São Paulo há aproximadamente 29 anos, passando de pai para filho.

É uma empresa de médio porte que atua no comércio de móveis e eletrodomésticos em geral.

A matriz fica localizada na cidade de Ibitinga-SP, possuindo também filiais nas cidades de Borborema, Nova Europa, Boa Esperança do Sul e Iacanga.

A empresa encontra-se em expansão na região, sempre buscando ampliar cada vez mais seus negócios de móveis e eletrodomésticos, além da constante profissionalização da empresa para melhor atender seus clientes.

Dados da Organização

A empresa escolhida para estudo foi uma das filiais da Lojas Rondes® (CNPJ: 46.137.774/0004-02) criada em 26 de Julho de 1984.

Tendo como proprietário e diretor geral o Sr. Rondes Antônio Cardoso Junior.

A loja esta localizada na Rua Prudente de Morais, 91 Centro Tabatinga SP, sua matriz fica na Rua Daniel de Freitas, 426 Centro Ibitinga SP.

É uma empresa de médio porte, contendo quatro funcionários nessa filial. O setor da economia da Lojas Rondes® é o terciário.

Seu ramo de atividade é o comércio de Móveis e eletrodomésticos. Os produtos ofertados são móveis eletrônicos e eletrodomésticos em geral.

Tendo um capital em torno de R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) Mensais.

Produtos Ofertados na Empresa

Geladeiras, Televisores, Fogões, Lavadoras, Colchões, Camas, Guarda-roupas, Cômodas, Bicicletas, Liquidificadores, Batedeiras, Aparelhos de som, Berços, Carrinhos de bebê, Conjuntos de mesa, Armários para cozinha, Fruteiras, Racks, Tapetes, Sofás, Bebedouros, Purificadores, Umidificadores, Games em geral, Câmeras fotográficas, Celulares, Painéis, Conjuntos de panelas, etc.

O Mercado

O principal ramo de atuação é a venda de móveis e eletrodomésticos em geral; os consumidores são de todas as classes sociais e faixas etárias.

A empresa não está introduzida no âmbito internacional.

Concorrentes

Foi observado durante as pesquisas realizadas, que a loja possui duas concorrentes fortes, que são a Ravelli Móveis, que possui prazos de pagamento mais flexíveis; e a outra seria a loja Nosso Lar Móveis, que disponibiliza entrega imediata ao cliente.

A Lojas Rondes® tem uma concorrente ao atravessar a rua, a loja Dersil Móveis, mas ela está com suas últimas peças em mostruário, pois está para fechar, então acreditamos que não proporciona riscos à Lojas Rondes®.

Estrutura organizacional

A empresa tem como base uma estrutura organizacional linear onde uma das vantagens é a facilidade de compreensão e uma das desvantagens é sobrecarga de tarefas como podemos observar no organograma abaixo:

Organograma

Fornecedores

Missão

Oferecer os melhores e mais diversos produtos no segmento de móveis e eletrodomésticos que possam atender a todas as classes sociais, focando sempre no respeito e dedicação aos clientes.

Visão

Aumentar as vendas e assim conseguir a expansão do espaço físico que acarretará num melhor atendimento ao cliente e uma maior rentabilidade à empresa.

Valores

Determinação, humildade, ética, respeito, flexibilidade e espírito de equipe, qualidade e dedicação.

CAPITULO II

...

Baixar como (para membros premium)  txt (75.2 Kb)   pdf (145.3 Kb)   docx (57.2 Kb)  
Continuar por mais 43 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com