TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM III IV RH

Exames: PIM III IV RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  3.770 Palavras (16 Páginas)  •  4.592 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI- SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM III e IV)

CASA NACIONAL ALIMENTOS LTDA

2013

Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM III e IV)

CASA NACIONAL ALIMENTOS LTDA

RESUMO

Uma empresa que atua no ramo de ATACADO fornece a visão estratégica da distribuição dos produtos. Proporciona aos Clientes o elo entre vários produtos promocionais e selecionados.

Além de ser uma empresa com papel fundamental ser facilitador para a comercialização do produto. Para tanto, contatos com o mercado devem ser mantidos. Isso envolve visitas á clientes, que se transmite assim mais solidez na imagem da empresa.

Com o desenvolvimento da empresa esta passou a dar grande importância a gestão de recursos humanos. Pois toda empresa só se torna uma grande empresa se prezar pelos seus indispensáveis recursos que são humanos, materiais e financeiros e estes por sua vez devem ser bem gerenciados. E para isto carece de pessoas muito bem preparadas profissionalmente.

Utilizamos a expressão Recursos humanos desde a década de 1970, para designar, no campo da Administração que trata dos problemas de pessoal, de qualquer agrupamento humano organizado, como um dos componentes de todo uma gama de recursos físicos, tecnológicos, econômicos e outros.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..............................................................................................5

1-CASA NACIONAL ALIMENTOS LTDA............................................................................................................6

2-SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA........................................................10

Recrutamento Externo:...............................................................................10

Recrutamento Interno:................................................................................10

Processo de Seleção:.................................................................................11

3- GERENCIAMENTO DE PESSOAS.......................................................12

Administração de Cargos:.........................................................................12

4- CONTABILIDADE..................................................................................13

5-DINÂMICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS......................................................................................14

- Relação Funcionário e Grupo Empresarial..............................................14

6- ESTATÍSTICA APLICADA.................................................................................................15

7- GESTÃO DE PESSOAS........................................................................17

8- PLANEJAMENTO PESSOAL................................................................17

9- PLANEJAMENTO ESTRATEGICO.......................................................17

CONCLUSÃO

REFERENCIAIS BIBLIOGRAFICOS

INTRODUÇÃO

No passado e ainda em nossos dias teve várias denominações: Administração de pessoal, Relações Industriais e Relações Humanas. Podemos definir RH como conjunto de princípios, estratégias e técnicas que visa humano de qualquer organização, seja ela pequena, grande, pública ou privada. Recursos Humanos são uma atividade tão antiga quanto o homem e seus agrupamentos, desde os estágios rudimentares da coleta de frutas, caça, pesca, agricultura e criação de animais. O estilo de ação teve lugar, principalmente, no cenário das atividades de administração relacionadas com a ação política, militar, que predominou da Antiguidade até o século XVIII, com a Revolução Industrial, provocando o surgimento do capitalismo industrial, onde o RH passa a ter marcante presença no mundo empresarial privado. Desde a antiguidade notamos a presença da ação ordenadora, autoritarismo na administração das cidades, e reinos, na condução dos exércitos, nas grandes obras de irrigação e construção na economia. Na versão moderna, essa realidade é vista ainda pelas manifestações autoritárias e tecnocráticas no mundo da administração pública, chamada Administração Científica.

Portanto A CASA NACIONAL ALIMENTOS LTDA, que atua no ramo de Atacadista de gêneros alimentícios esta cada dia mais atenta ao desenvolvimento social das cidades e região de atuação, sempre agindo com pessoal qualificado para prestar satisfatório atendimento a sua clientela, fornecedores e colaboradores e a sua preocupação e crescer organizadamente

1- CASA NACIONAL ALIMENTOS LTDA

 Denominação e Forma de Constituição:

Para se constituir uma empresa e preciso que haja pessoas interessada pelo mesmo objetivo, que tenham as mesmas metas e observem atentamente para a missão pela qual a empresa esta se inserindo do ramo de comercio. Uma empresa que atua no ramo do atacadista, como todas as empresas, que pretendem crescer e desenvolver-se, devem em primeiro lugar ênfase a sua constituição.

E, não fugindo a regra a CASA NACIONAL ALIMENTOS LTDA, esta cadastrada Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ sob o numero 0L. 956.520/0001-14 e Inscrição Estadual: 160525790 – localizada no núcleo Marabá –Para.

 Dados e Fatos Relevantes da Origem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com