TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR TRANSPORTADORA SALVAN LTDA

Por:   •  19/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.154 Palavras (13 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

ALESSANDRA HELENA PEREIRA SANTOS BRITO

PIM VII

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

TRANSPORTADORA SALVAN LTDA

BELÉM – PARÁ

2016

ALESSANDRA HELENA PEREIRA SANTOS BRITO [pic 2]

PIM VII

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

TANSPORTADORA SALVAN LTDA

Trabalho do Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII e VIII, apresentado como exigência para conclusão do 4º Semestre do Curso Superior de Tecnologia Gestão em Recursos Humanos, da Universidade Paulista – UNIP, campus Entroncamento.

Monitora: RAMON

BELÉM - PARÁ

2016


Resumo

Este trabalho pretende analisar as técnicas de negociação, o planejamento estratégico e os sistemas de operação utilizados pela empresa. Também possui uma análise do planejamento estratégico que busca melhorar o desenvolvimento de recursos humanos. Toda organização bem estruturada dedica parte de seus esforços ao planejamento de objetivos. Esses objetivos existem com a intenção de indicar os caminhos a serem seguidos pela empresa, e todas as áreas do empreendimento devem participar, através de suas ações, da busca pelo cumprimento dos mesmos. Cada área deve ter metas que, somadas, procurem visar os objetivos. A cada dia que passa cresce a necessidade de avaliações rápidas e precisas sobre os negócios da organização. Uma importante questão estratégica para o sucesso de qualquer organização nos dias atuais é a sua capacidade de analisar, planejar e reagir, rápida e imediatamente às mudanças nas condições de seus negócios. Para que isso aconteça, é necessário que o grupo Líder disponha de melhores informações, que constituem, reconhecidamente, a base importante desses processos. 

Palavra Chave: Aprendizagem, Treinamento e Resultado.


Sumário

2-DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        

2.1-Porte e tipo de negócio da empresa        

2.2-Principais produtos e/ou serviços        

2.3-Posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional        

2.4- PRINCIPAIS CONCORRENTES        

3-  PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        

3.1- o planejamento estratégico, tático e o operacional        

4-TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO        

5- SISTEMA PARA OPERAÇÕES PARA RECURSOS HUMANOS        

6- PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        

7-CONCLUSÃO        

8- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

1. INTRODUÇÃO

Uma empresa, para desenvolver-se e crescer no meio que atua, precisa estar organizada, seja na parte administrativa, fiscal, operacional ou ainda no que se refere a gestão de pessoas. Com relação à gestão de pessoas, em específico, a mesma se apresenta, dentro das organizações com a mesma, Este trabalho é um estudo de estratégia de uma empresa de transporte, LTDA, com o propósito de desenvolver, descrever, analisar e avaliar, possibilitando implantação estratégica de planejamento para melhorar o desenvolvimento da organização com o objetivo de todas as áreas do empreendimento devem participar, através de suas ações, da busca pelo cumprimento do mesmo.

Em termos de planejamento de transporte é um dos mais complexos, visto essa área é dinâmica, está em constante transformação e trata-se de um setor vital que tem como principal ator o cidadão. Como uma importante ferramenta a ser empregada pelo administrador. Reconhecida também como Administração de Recursos Humanos, procura atribuir valores gerenciais para o desenvolvimento das pessoas dentro das organizações, de forma que a melhoria na qualidade de vida no trabalho reflita em uma melhor qualidade de produtos ou serviços.

A Administração de Recursos Humanos, composta por subsistemas, denominados de agregar pessoas, aplicar pessoas, remunerar pessoas, desenvolver pessoas, manter pessoas e monitorar pessoas, procura dentro do seu campo de atuação proporcionar pessoas comprometidas com os objetivos organizacionais.

Desta forma, o objetivo da gestão de pessoas é tornar os funcionários mais motivados para exercerem suas tarefas na organização, utilizando-se para tal de mecanismos que influenciem na vida pessoal do colaborador, bem como o seu ambiente de trabalho, tornando o mais agradável e promissor. As pessoas, enquanto agentes das organizações, representam um importante ponto de contato com o cliente, transmitindo a eles uma imagem a cerca da empresa. Por isso precisam e devem ser tratadas como peças fundamentais dentro da organização, de forma humanitária, com respeito e sinceridade, fortalecendo a aliança entre a empresa e o colaborador, bem como no que diz respeito a relação do colaborador com os clientes, transmitindo segurança e fortalecendo o vínculo.


2-DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

TRANSPORTADORA SALVAN LTDA–TRANSAL, como e conhecida vida comercialmente, surgiu de um sonho de jovem agricultor que tinha o desejo de viajar Brasil a fora transportando diversos produtos. Assim iniciou sua vida, transportando na maioria das vezes, tijolos e telhas no Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul, em 1995 com grande visão empreendedora conseguiu com bom trabalho que TRANSAL realizava, transportando cargas fechadas, muitos clientes e parceiros empreendedores que idealizavam juntos a abertura de uma filial em São Paulo. Fato esse que se consumou em meados de 1999, a TRANSAL se habilitava no transporte de produtos fracionados. Contando com uma frota própria de 12 veículos na sua maioria com carrocerias baú. A empresa iniciou sua expansão pelo Sul e Sudeste do País.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (153.8 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com