TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - AVA

Trabalho Universitário: PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO - AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Jacareí

Curso de Administração de Empresas

Planejamento e Controle da Produção

Professor Tutor:

Nome: R.A.:

Jacareí – SP

2013

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Jacareí

Curso de Administração de Empresas

Planejamento e Controle da Produção

Trabalho de Atividade de Desenvolvimento, apresentado à Faculdade Anhanguera de Jacareí, como forma de avaliação para a matéria de Planejamento e Controle da Produção do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Professor Tutor:

Jacareí – SP

2013

Níveis Estratégico, Tático e Operacional

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico É o planejamento mais amplo e abrange toda a organização. É projetado para longo prazo e seus efeitos e consequências são estendidos para vários anos. Diz respeito tanto à formulação de objetivos e os cursos de ação a serem seguidos para sua execução. Onde são criados os fundamentos estratégicos da organização (como missão, visão, valores, crenças) e são traçados os objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo. Gera estratégias que servem como base para o plano de produção, desde seu fundamento à melhor forma de aplicação.

Tático Projetado para o médio prazo, geralmente para o exercício anual. Abrange cada unidade da organização. Traduz e interpreta as decisões do planejamento estratégico e os transforma em planos concretos dentro das unidades da empresa. Tem como objetivo principal o desdobramento da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para a execução dos objetivos estratégicos e também a otimização de determinada área de resultado e não a empresa como um todo. Desenvolve o Plano Mestre da Produção (PMP). Interpreta e transmite dentro do processo produtivo as estratégias criadas pelo Nível Estratégico da Empresa.

Operacional É projetado para o curto prazo. Envolve cada tarefa ou atividade isoladamente e preocupa‐se com o alcance de metas específicas. Cria condições para a adequada realização dos trabalhos diários da empresa. Coloca em prática os planos táticos dentro de cada setor da empresa, executa e acompanha o controle da produção, emite e libera ordens de compra, entre outros.

O que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com