TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA – ETAPA 03 DO MAPJ

Por:   •  24/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE AULA – ETAPA 03 DO MAPJ

Dados de identificação do grupo

Professor (a):

Integrantes do grupo:

Local: Ginásio

Número de Alunos: 50

Tempo de aula: 25 minutos.

Objetivo

Desenvolver a técnica do saque tipo tênis, assim como do remate em suspensão, enfatizar a organização da linha de ataque, trabalhar a movimentação da defesa e os três toques.

Recursos

Ginásio;

Bolas de vôlei- trinta (30) unidades;

Redes- Quatro (4) unidades;

Cones – trinta (30) unidades;

Descrição da aula

Atividade I

Aquisição: 5 minutos

Em duplas, um de cada lado da rede, o aluno deverá executar o saque tipo tênis visando que a bola chegue dentro dos limites da quadra adversária, o colega pegará as bolas desviadas e executará também o mesmo saque.

O objetivo da atividade é fazer com que o aluno melhore a técnica do saque.

Critério de êxito: realizar o saque tipo tênis com a técnica adequada, com uma perna a frente da outra, com os membros superiores esticados, a bola terá de ficar na mão dominante, e bater na bola com o membro superior dominante esticado mantendo o punho fixo e a palma da mão rígida.

Atividade II

Estruturação: 4 minutos

Um aluno do outro lado da rede deve realizar o saque tipo tênis, a equipe que está no campo adversário recepciona, levanta para que um dos jogadores faça o remate em suspensão, sem finalização. Deve haver rodízio nas posições para que todos passem por todas as posições. Nessa tarefa será avaliado tanto o desempenho no saque e sua técnica como a progressão à rede, visando que o aluno levantador esteja numa posição lateral ou frontal à rede, e se o aluno que fará o remate está fazendo a técnica da melhor forma.

Critério de êxito: realizar o saque tipo tênis com a técnica adequada, com uma perna a frente da outra, com os membros superiores esticados, a bola terá de ficar na mão dominante, e bater na bola com o membro superior dominante esticado mantendo o punho fixo e a palma da mão rígida. Realizar o salto, coordenar a posição das mãos acima da cabeça executando a técnica do toque de dedos. Corrida coordenada preparatória para o batimento, tempo de bola para o salto, coordenação do remate para bater na bola

Atividade III

Estruturação: 4 minutos

Os indivíduos serão numerados de um a seis (1-6) em cada mini quadra, a pessoa a frente desta atividade irá chamar três números em uma ordem aleatória, o primeiro indivíduo fará o toque de dedos, direcionando a bola para o segundo (levantador) que realizará o levantamento para que o terceiro individuo faça o movimento da cortada, mas segura a bola, não deixando que esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com