TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE AULA - FUTEBOL

Artigos Científicos: PLANO DE AULA - FUTEBOL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  2.943 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE AULA - FUTEBOL

TEMA

Técnica dos fundamentos do Futebol – Domínio, Condução e Precisão do passe e chute.

OBJETIVO GERAL

- Proporcionar atividades que desenvolvam a coordenação motora, ludicidade e socialização.

OBJETIVO ESPECÍFICO

- Despertar o interesse pelas brincadeiras em grupo.

- Estimular a coordenação motora.

CONTEÚDO

- Brincadeira do jogo da velha;

- Brincadeira do zigue-zague e chute;

- Brincadeira do caça ao zigue-zague.

METODOLOGIA

- Cinco min. De aquecimento;

- Cinco min. De alongamento;

- Quarenta min. Atividade principal;

- Cinco min. De volta a calma com reflexões.

DESENVOLVIMENTO

- Atividade de aquecimento: Os alunos deverão correr em velocidade moderada em volta da quadra ou campo em uma trajetória circular. O professor se colocará no centro com uma bola. Em cada minuto de corrida, o professor jogará a bola ao alto para que um aluno a pegue e devolva ao professor e nesse momento terão de mudar o sentido da corrida. Repetindo por cinco vezes.

- Atividade de alongamento: Os alunos em pé e em duplas um em frente, deverão com uma das mãos segurar seu pé a fim de alongar o quadríceps e a outra mão segurando-se no parceiro para manter o equilíbrio. A seguir, com as mesmas duplas, deverão alongar os ísquios tibiais, isto é, permanecendo em pé, um segurando no calcanhar do outro, cuidando para que não flexionem os joelhos e elevando a perna até a altura do quadril.

Passando a seguir para o alongamento dos adutores. Os alunos deverão sentar no chão flexionando seus joelhos e com ajuda das mãos deverão forçar seus joelhos para fora, estando com seus pés unidos. E, finalizando a sessão, com alongamento dos abdutores. Na mesma posição, sentado, com uma perna estendida e outra flexionada e com ajuda dos braços, puxar um dos joelhos em direção ao ombro oposto.

ATIVIDADE PRINCIPAL

Jogo da velha

Materiais: 8 cones grandes, duas bolas, 10 cones chineses, sendo 5 de cada cor e cordas ou giz.

Divide-se a equipe em duas colunas separadas por cinco metros. Em frente de cada coluna coloca-se um cone onde será sinalizada a colocação da bola a ser chutada. A quinze metros de distancia na frente de cada coluna, será colocado três cones, separados um metro um do outro. No centro e a frente das colunas de alunos, será colocados os cones chineses e desenhado o jogo da velha. Ao sinal do professor, o primeiro aluno de cada coluna deverá chutar em direção aos três cones no propósito de acertar um deles. Caso acerte, deverá correr em direção da bola a qual chutou, pegá-la, ir até onde está os cones chineses pegar um e colocá-lo no jogo da velha, e, em seguida devolver a bola para o próximo da fila fazer o mesmo. Caso erre o alvo, deverá pegar a bola e dar para seu próximo parceiro fazer a tentativa e voltar para o final da coluna. Ganha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com