TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE COMUNICAÇÃO E PESSOAS

Trabalho Escolar: PLANO DE COMUNICAÇÃO E PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

ENUNCIADO

A utilização de projetos é uma forma das organizações atingirem os objetivos pertencentes ao plano estratégico e que não poderiam ser alcançados dentro da operação normal da organização. Algumas das razões que podem levar à criação de projetos nas organizações são: demanda de mercado, mudança de processos organizacionais, atendimento a uma necessidade da organização, atendimento a um requisito legal, solicitação de um cliente e avanço tecnológico.

O primeiro passo e mais importante no planejamento do projeto é a definição do escopo. O escopo compreende todo o trabalho requerido e apenas isto para completar o projeto com sucesso, e espera-se como resultado a Declaração do Escopo (SOW) e a Estrutura Analítica do Projeto (WBS).

Uma vez realizada a parte inicial do planejamento do projeto passamos então ao planejamento das atividades com as devidas alocações de recursos, humanos e materiais, e concluindo com a estimativa de duração das atividades.

O desenvolvimento do cronograma, resultado do processo de programação, depende da realização do processo de seqüenciamento das atividades, que é o processo de identificação e documentação das interdependências necessárias e ou desejáveis para a execução de cada uma das atividades do projeto.

Este Desafio Profissional é voltado ao manejo de conhecimentos técnicos necessários à elaboração dos planejamentos de integração, escopo, comunicação, recursos humanos e tempo em projetos.

2. INTRODUÇÃO

Para realizar o Desafio Profissional leia o texto abaixo e siga as orientações do item 3.

CASO PARA ANÁLISE

Língua Chinesa. Nova necessidade?

“Maria, casada, com dois filhos, profissional graduada em Engenharia Mecatrônica, entendendo as exigências de atualização contínua do mercado, e almejando crescer profissionalmente traçou um projeto de crescimento profissional que inclui após concluir o MBA em Gestão de Projetos, para ascender profissionalmente, fazer uma viagem de estudos ao exterior para estudar uma nova língua, o chinês.

• Este desejo se deu depois de Maria constatar algumas premissas no mercado de trabalho:

• Diversas empresas chinesas estão se instalando no Brasil e estão exigindo domínio da língua inglesa.

• Nas empresas de origem chinesa, os profissionais que dominam o chinês têm mais oportunidades.

• Profissionais que falam apenas inglês com fluência, que é o seu caso, têm oportunidades de trabalho, mas devem ficar mais restritas nos próximos 5 anos.

• Pessoas com vivência em um país estrangeiro são mais abertas a entender as diferenças culturais das equipes de projeto.

• O universo profissional está cada vez mais globalizado, como conseqüência os projetos multinacionais são cada vez mais comuns.

Para garantir que seu desejo se tornasse realidade, Maria decidiu fazer um projeto, definindo o que quer, como irá atingir e o que precisa fazer passo a passo para concretizar seu projeto.”

3. PROPOSIÇÃO DA TAREFA

Este Desafio Profissional deve ser desenvolvido de forma contínua,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com