TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE MIDIA CACAU SHOW

Dissertações: PLANO DE MIDIA CACAU SHOW. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  1.965 Palavras (8 Páginas)  •  1.907 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Iremos realizar uma pesquisa para descobrir quais são hábitos de mídia do público alvo para o nosso cliente. Fazer com que o planejamento de mídia tenha um foco, para alcançar seu melhor resultado, para que com base na pesquisa possamos analisar dados que indicam a mídia mais procurada e mais repercutida, o público a ser analisado será os clientes das Franquias Cacau Show, vamos também contar um pouco da história da marca e mostrar algumas das campanhas em mídia que a mesma já realizou para alavancar as vendas com seu target.

1. EMPRESA

CACAU SHOW - a empresa oferece uma produção e distribuição de chocolates de alto padrão com aparência artesanal, produzindo-os em larga escala e com custos baixos. É referência no seu ramo, onde possui uma vasta linha de produtos para atender praticamente todos os segmentos de mercado e almeja oferecer produtos cada vez com mais qualidade para o consumidor, pesquisando tendências mundiais e trazendo-as e adequando-as ao gosto brasileiro.

MISSÃO

Proporcionar ao maior número de pessoas uma experiência memorável e excelência em produtos e serviços, sendo referência em gestão do negócio de chocolate.

VISÃO

Ser a maior e melhor rede de chocolates finos do mundo, oferecendo aos seus clientes e parceiros uma relação duradoura, com foco no crescimento, rentabilidade e responsabilidade socioambiental.

VALORES

Ética, respeito e honestidade de compromisso com o crescimento e resultados.

Incentivo e reconhecimento ao desenvolvimento individual.

Prática da inovação.

Cuidado consigo mesmo, com o outro e com os detalhes.

1.1 Histórico da empresa

A Cacau Show surgiu no começou da Páscoa de 1988. Alexandre Tadeu da Costa, aos 17 anos, resolveu revender chocolates e logo conseguiu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas. Sua maior surpresa ao chegar com o pedido na fábrica foi que não havia possibilidade de produzir ovos com esse peso. Para honrar o compromisso assumido, resolveu produzir os ovos por conta própria, comprou a matéria-prima e contratou uma senhora que fazia chocolate caseiro. Após três dias, com jornadas de trabalho de 18 horas, o pedido foi entregue.

O lucro dessa primeira encomenda, aproximadamente US$ 500, foi o capital inicial para Costa criar a Cacau Show. Na época, o empreendimento se estabeleceu em uma sala na empresa dos pais do fundador, no bairro da Casa Verde. Porém, logo depois passou a pagar aluguel pelo espaço. Costa se orgulha em dizer que, durante toda a história da empresa, em nenhum momento, contou com capital externo ou empréstimos bancários.

A primeira loja da Cacau Show nasceu no final de 2001 e o negócio cresceu rapidamente. No ano seguinte, eram 18 pontos de venda padronizados com a marca da empresa. Logo depois, já eram 46 e, na sequência, 130. Mais um ano, e totalizavam 230, o que já fazia da Cacau Show a maior rede de chocolates finos do Brasil em número de lojas. Em 2005, Alexandre foi condecorado com o prêmio Melhor Franquia do Ano, da Editora Globo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Hoje a empresa possui quatro fábricas - em Itapevi (SP), Campos do Jordão (SP) Capital Paulista e Curitiba (PR) - e uma produção de mais de 14 mil toneladas de chocolates ao ano.

1.2 Segmento em que atua, linha de produtos, Target e atual posicionamento mercadológico

A Cacau Show atua no segmento de indústria alimentícia e conta com uma linha completa formada por 200 produtos entre eles os tabletes recheados, bombons finos, pastilhas de chocolate com menta e garrafinhas de chocolate ao leite. Apesar da enorme gama de produtos, a empresa hoje é reconhecida como especialista em trufas, o principal produto da marca, que já lançou mais de 45 sabores desde sua fundação.

Atualmente seu target pode ser considerado um grupo formado em sua maior parte pela classe B, parte pela classe C e menor parcela formada pela classe, sendo que a classe C compra 65% para presente e 35% para consumo próprio. A classe B possui uma intenção de compra meio a meio. Já a classe A compra 65% para consumo próprio e 35% para presente. Porém o lançamento de novas linhas com produtos mais sofisticados pode vir a gerar apelos mais direcionados para a classe A-B. O objetivo da empresa hoje é transcender o perfil de consumidores, buscando ampliar os pontos de contato entre diversos públicos.

Figura 9- Consumo de produtos Cacau Show distribuído por hábitos de compra

A marca consolidou-se como das maiores franqueadoras de alimentação do

país, sendo a maior rede de chocolates finos do mundo, em número de lojas. Seus produtos seguem o padrão internacional de qualidade alinhado a uma competitividade excelente. Atualmente, a Cacau Show possui 1.100 lojas com a sua marca, em mais de 330 cidades do Brasil e em 24 Estados. Com olho no mercado interno e exterior, a CACAU SHOW tem ampliado os negócios com outros países. Já exporta para os Estados Unidos e países do Mercosul. A partir de setembro de 2013, a marca passou a fazer parte da Cacau Par, holding criada por Alexandre Costa, presidente da Cacau Show, e que também possui o controle de 50,1% da rede Brigaderia e que recebeu investimentos de mais US$ 50 milhões.

1.3 Principais campanhas e mídias utilizadas

Hoje, na empresa, há um grande investimento de mídia –já está entre os 100 maiores anunciantes do Brasil– e também nas redes sociais. Abaixo as principais campanhas da marca:

TOQUES

Resumo: A campanha institucional, intitulada Toques, o qual conta delicadamente à história de um casal que se conhece de forma casual e, por meio de em uma troca de olhares, faz nascer um amor com uma crescente relação de muito carinho e que termina em um emocionante beijo, a demonstração mais antiga de carinho que existe. O filme intitulado O “Carinho em Cada Pedacinho” agora é a assinatura oficial da Cacau Show.

A forma de conduzir o negócio, desde a sua criação até o contato com o consumidor nas lojas, fez com que a empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com