TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE TRABALHO IDENTIFICAÇÃO DO OBJETO

Por:   •  7/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.880 Palavras (8 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

PLANO DE TRABALHO

1  IDENTIFICAÇÃO DO OBJETO

A Fanfarra Famop teve a sua inicialização em 2018 sendo uma das fanfarras com grande porte, tendo sua primeira apresentação no desfile cívico de 7 (sete) de setembro, onde a previsão original se daria em um número menor de integrantes, sendo uma grande exibição, chamando a atenção de várias pessoas do estado de Rondônia, em apenas 23 ensaios técnicos a FAMOP foi estruturada em 90 integrantes músicos.

A fanfarra (Famop) contendo 90 integrantes músicos e mais uma vez destacando-se como uma das maiores fanfarras do estado, participou do 1º EBANFAR de Parecis em outubro de 2018 e também, no desfile cívico na cidade de Teixeirópolis.  Além do projeto, foi possível vincular um projeto paralelo chamado FAMOP/BASE onde as primeiras noções de música foram ministradas a essa formação e prova disso, que teve um número básico de mais 40 integrantes e os mesmos fizeram uma apresentação na cidade de Teixeirópolis, em 2018. A sociedade de adolescentes e jovens está inserida em uma era de tecnologia que por vezes, tira o relacionamento social compartilhado entre os mesmos, com a interação musical é pretendido agregar esses valores que serão levados para a vida toda.

2  IDENTIFICAÇÃO DO CLUBE SHOTOKAN ESPORTIVO

CIDADE

Ouro Preto do Oeste

UF

Rondônia

CEP

76.920-000

PRAÇA DE PAGAMENTO

Ouro Preto do Oeste

 E-MAIL

3  RESPONSÁVEL TÉCNICO PELO PROJETO

Nome Completo:

André Henrique Ricardo Estevam

DDD (telefone):

(69) 9 9297-0281

4  DISCRIÇÃO DA REALIDADE

O Projeto visa à interação da cidadania e cultura através da música, onde o educando será possibilitado de exercer sua criatividade, a iniciativa, a reflexão, a autodisciplina, e a solidariedade. Vivemos numa época conturbada. A crise entre valores permanentes e os novos valores emergentes da nossa sociedade em transição, coloca em risco o ético e o estético, mais doloroso ainda é a situação psicológica de adolescentes e jovens que, no processo natural de aculturação, necessitam de modelos positivos a imitarem, na autoafirmação de suas personalidades em formação.

 Este projeto prevê o desenvolvimento de várias formas de participação e integração onde o aluno será possibilitado de exercer sua criatividade, a iniciativa, a reflexão, a autodisciplina e a solidariedade. A prática da cidadania, pelo exercício da participação em projetos coletivos, melhora a autoestima e isto traz reflexo imediato na Qualidade de Vida, com importante retorno qualitativo para as organizações. Por outro lado, a criatividade e o gosto estético, são algo que se aprende e se desenvolve.

É fundamental para o sucesso e continuidade desta integração, que todos os envolvidos tenham consciência da sua importância e de seu papel para que possamos atingir nosso objetivo de valorização da vida. Haveremos de provar a nós mesmos, que os valores perenes da Participação, da Amizade, da Iniciativa e da Solidariedade, não podem sucumbir-se por nossa omissão, personalismo ou descaso. A sociedade de adolescentes e jovens está inserida em uma era de tecnologia que por vezes tira o relacionamento social compartilhado entre os mesmos, com a interação musical é pretendido agregar esses valores que serão levados para a vida toda. A fanfarra além de proporcionar aos educandos as primeiras noções do contexto musical, tem a função junto à comunidade de proporcionar o senso de cooperação, o respeito e a disciplina.

5  JUSTIFICATIVA DA PROPOSIÇÃO

PÚBLICO ALVO:

Pessoas Diretas: Serão beneficiários do projeto jovens, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino.

Os beneficiários do Projeto serão oriundos do Município de Ouro Preto do Oeste.

Faixa etária/categorias de divisão:Jovens apartir dos 15 anos, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino.

Processo de seleção: As inscrições serão realizadas após o período de pandemia.

CAPACIDADE TÉCNICA E GERENCIAL:

A FANFARRA FAMOP dispõe de toda a estrutura necessária para execução dos ensaios, em especial as seguintes:

Administrativa: dispõe de pessoas capacitadas em administração para execução do referido projeto.

Experiência: já realizou e executou inúmeros objetos de mesma natureza.

Pessoal qualificado: dispõe de pessoal qualificado, de experiências comprovadas em todas as áreas que o referido projeto necessita.

6  HISTÓRICO

A experiência tem demonstrado que a introdução musicais  no cotidiano do jovem carente, exerce influência significativa no desenvolvimento socio-educativo da mesma. no caso específico da fanfarra, sua prática mostra-se muito eficiente diante de um projeto social, porque oferece aos jovens, adolescentes e adultos um objetivo de vida, uma segurança pessoal, uma estrutura moral e filosófica como elemento de apoio em sua vida.

A musica e a atividade física são importantes meios para fortalecer corpos, aguçar mentes e aproximar pessoas. Essas atividades se tornaram reconhecidas pela contribuição que trazem ao desenvolvimento social e econômico de uma sociedade e seus indivíduos. São inúmeros os benefícios a serem ganhos a partir do investimento na fanfarra, como, por exemplo, a grande visibilidade nacional e internacional que uma modalidade obtém no desenvolvimento da carreira de uma fanfarra. Em outras palavras, o sucesso, para ser sustentado, perpassa pelas grandes competições, que continuadamente tem seu nível engrandecido por seus participantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (384.2 Kb)   docx (236.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com