TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POBRES NA CIDADE

Por:   •  28/7/2016  •  Projeto de pesquisa  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLOGICO QUADRANGULAR

NOME: LUCIENE SENA DISCIPLINA: PASTORAL URBANA

TEMA: POBRES NA CIDADE

A palavra de Deus fala a respeito de uma importante experiência bíblica quando Paulo e Barnabé foram até os apóstolos em jerusalém para pedir permissão para que Paulo pudesse pregar o evangelho para os gentios, e uma observação feita por Tiago era que: “não se esquecessem dos pobres”. E vemos que hoje, a realidade não tem sido bem esta. O índice de pobreza tem sido grande mundialmente pessoas que vivem em favelas, nos lixões, os adolecentes e jovens a procura de dinheiro fácil abandonam as escolas diversões e vivem nas ruas e muitos perdem a vida.

No Brasil temos visto que o índice de pobreza tem sido altíssimo classificados como indigentes aquele que não têm escolaridade, profissão, moradia, família, documentos ,e vivem perambulando pelas ruas. Vemos que a ajuda do governo tem sido mínima, o que teriam que fazer era investir mais na educação e no incentivo ao profissionalismo, tirando as crianças das ruas, e oferecendo ao pais emprego e melhores condições de vida. E no que diz respeito ao evangelho quando chega até o pobre produz libertação, a solução para a pobreza ultrapassa o assistencialismo, o problema não pode ser tratado de maneira superficial, ajudar ao necessitado é uma obrigação não podem passar despercebido por aqueles que buscam a Deus.

E servem a Deus-Jesus sempre atendeu as necessidades do seu povo: comida,cura,alento,conforto,etc. Não se pode apenas apresentar o povir, a mensagem do reino de deve ser para o povir, e ao mesmo tempo, mas ao mesmo tempo apresentar um projeto de vida e orientações sobre o que se deve fazer hoje. A solução não está no discurso, precisamos agir,buscar a alternativas de Deus para socorrer aos necessitados não podemos nos acostumar com a pobreza. As necessidades são maiores do que as regalias, precisa-se acreditar que pode-se ajudar e viver esta ajuda. Perante Deus todos são iguais. Deus não tem preconceito ama os que obedecem e os que não obedecem o Senhor abençoa a todos dando a chance de uma vida melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com