TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLÍTICA AMBIENTAL

Tese: POLÍTICA AMBIENTAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Tese  •  2.721 Palavras (11 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 11

3. POLÍTICA AMBIENTAL.

A “LCE” desenvolve, produz e comercializa produtos de limpeza de acordo com o Sistema de Gestão Ambiental, voltada para os princípios de “Desenvolvimento Sustentável.

Conscientizamos e capacitamos nossos funcionários e prestadores de serviços que trabalham na empresa para atuarem de forma ambientalmente correta.

A empresa possui um compromisso com seus clientes e consumidores de oferecer produtos de alta qualidade, sempre respeitando o meio ambiente.

Para isso trabalha com a melhoria contínua de seus processos e produtos tendo o comprometimento de reduzir o impacto ambiental causado por suas operações, diminuindo a utilização dos recursos naturais visando á preservação do meio ambiente, através do cumprimento da legislação e normas ambientais.

A “LCE” tem como meta reduzir o desperdício da matéria prima, aumentando a produtividade e obtendo resultados positivos.

4. PRINCIPAIS E MAIORES CLIENTES DO PRODUTO/SERVIÇO.

Como a LCE terá produtos eficientes, haverá tempo para atender com agilidade na demanda de entrega das mercadorias para os clientes, que deverá ser a referência e o carro chefe do negócio. Tendo como principais estratégias o foco no atendimento, a forma de apresentação dos produtos e a vinculação de sua imagem a higiene.

• A “LCE”, não compete no segmento de mercado representado pela a dona de casa, que muitas vezes são fiéis a marcas tradicionais, pensando nisso ela atua em hospitais, indústrias, bares, condomínios e estabelecimentos comerciais, onde o consumo é maior e as vendas podem ser feitas em embalagens de grande capacidade.

5. AMEAÇAS E OPORTUNIDADES.

Entre as oportunidades ambientais identificadas neste negócio, podemos destacar a redução de impacto no meio ambiente com mudanças simples de processo e com a conscientização e colaboração dos funcionários que são treinados e capacitados desde o momento da sua contratação e continua aprimorando seus conhecimentos e se conscientizando da importância da melhoria dos processos produtivo durante sua trajetória na organização. A empresa que possui um modelo de administração responsável, que cumpre as exigências das legislações ambientais vigentes melhora a sua imagem perante os concorrentes e consumidores.

A organização que combate os problemas ambientais da empresa, automaticamente ela tende a ter vantagens econômicas, maior eficiência, menor custo de produção e redução do consumo.

6. SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL.

A “LCE” tem como meta a melhoria na utilização de recursos hídricos. A empresa LCE levantou alguns dados e verificou que precisa repensar no que diz respeito à melhoria dos seus processos. Pensando nisso foi desenvolvido um projeto que poderá ter uma redução significante de custo para a organização. O projeto visa à redução de água utilizada no processo de produção dos produtos de limpeza e o consumo consciente da água como seu maior objetivo.

A empresa reuniu gerentes, supervisores e técnicos de segurança para elaborar e introduzir um Sistema de Gestão Ambiental. Esse grupo ficou responsável pela a criação do projeto. Definiu meta, organizou visitas técnicas e trocas de informações sobre projetos ambientais, transformou a semana do meio ambiente em evento de conscientização, com treinamentos e palestras.

A LCE instalou torneiras de desligamento automático, vaso sanitário com sistema de descarga a vácuo, que utiliza menos quantidade de água para as realizações de suas funções, criou um projeto para reutilizar água da chuva e consequentemente reduzir o consumo do recurso para lavagem dos equipamentos e áreas internas e externas. Já nos locais onde há grande pressão de água (produção), foi instalado registros que regulam a vazão.

Para alcançar os objetivos toda a equipe foi mobilizada em prol da ação, com informação e capacitação, para evitar o desperdício na empresa e dentro dos seus lares.

O resultado esperado é que a LCE tenha uma redução no consumo de água de 40%.

7. RELATÓRIO PARCIAL.

Este projeto apresenta uma abertura de uma nova empresa (LCE) na área de produtos de limpeza, situada na cidade de Jundiaí-SP e tem como objetivo implantar um Sistema de Gestão Ambiental na organização citada.

A empresa encontrava numa situação financeiramente estável, porém foi necessário elaborar um plano de negócio para reverter tal situação e aumentar seu lucro, por isso foi feito investimento na área trocando alguns equipamentos relacionados à hidráulica, com resultado de uma redução de 40% no consumo de água, além desse lucro a empresa se adequou aos fatores sociais (exigências dos consumidores, ações de entidades não governamentais) e fatores econômicos e políticos (novas legislações), criando uma visão de uma empresa ecologicamente correta

8. Área de meio ambiente

8.1 Objetivos e metas

-Desenvolver atividades no que diz respeito a políticas, diretrizes e programas

relacionados ao meio ambiente interno e externo da empresa

- Manter, geralmente em conjunto com a área de segurança do trabalho, a saúde dos

trabalhadores;

- Produzir, com a colaboração de dirigentes e trabalhadores, produtos ou serviços

ambientalmente compatíveis;

- Colaborar com setores econômicos, a comunidade e os órgãos ambientais para que

Sejam desenvolvidos e adotados processos produtivos que evitem ou minimizem as

agressões ao meio ambiente.

8.2 Especificação da atividade

- A redução de emissões de gases poluentes, causadores do efeito estufa.

- Reuso de toda a água descartada de nossas atividades produtivas.

- Procuramos sempre que possíveis produtos reutilizáveis.

- Utiliza racionalmente os recursos naturais

- Embalagens recicladas.

8.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com