TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA O BRASIL

Por:   •  19/4/2018  •  Resenha  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO

        Visitando os departamentos da Universidade Regional do Cariri – Urca, Campus Pimenta, Crato – CE, podemos constatar que são locais de energia e conforto positivos.

         A cada local visitado podemos perceber um clima muito bom entre os alunos e responsáveis por cada setor, iniciamos nossa TUR dirigindo se ao bloco de LETRA e o departamento de GEOCIÊNCIA, PRO REITORIA (PROAE) e a PRO REITORIA de pesquisa acompanhados pela professora Daniely, na ocasião encontramos alguns professores de pós graduação e extensão que nos desejaram boas vindas e nos explicaram como funciona a universidade e ao mesmo tempo pedindo ajuda e compreensão a todos para o bom funcionamento da instituição.

        Logo em seguida visitamos a biblioteca, onde fomos recepcionados por Ana Paula, o ambiente visto foi um local organizado com excelentes acervos de livros para que assim possamos desempenhar nossos trabalhos acadêmicos.

        Em seguida passamos pelo DEG, PROGRADE, outras PRO REITORIAS, cerimonial, jardins e a sala da prefeitura da Urca, sempre com a presença da professora Daniely, continuando nossa visita fomos até a sala do CA e encontramos quase todos os membros da atual chapa que está a frente das atividades, fomos bem recepcionados pelos os membros que nos desejaram boas vindas, passamos para o outro lado da Urca onde funciona o ginásio poliesportivo, o bloco de biologia que estava à frente o aluno e então professor Laércio que nos explicou como funciona o ambiente. Continuamos, e fomos até o estacionamento, o RU, a residência da Universidade, o laboratório de Zoologia e o GEOPARK Araripe.

        Voltamos ao bloco mais antigo e visitamos o laboratório de cartografia, que desenvolve práticas de pesquisa e estudo, onde fomos recepcionados pelo aluno Felipe, que os explicou como funciona o laboratório e alguns estudos sobre cartografia, mostrando nos também, mesas de luz e maquetes, fomos visitar também o LEMCCAE na pessoa de Igor, conhecemos também o laboratório de minerais e rochas e o GEOPED representado por Rauires, passando pelo LABGEO onde tem uma linha de pesquisa da geotecnologias representada por Cassio. Conhecemos Thiago e Mirela que nos apresentou o LAGEO, apresentando maquetes e falando que a finalidade do laboratório é aplicar oficinas e projetos nas escolas.

        Finalizando nossa TUR passamos pelo LEG e LEPEC que trabalham o ensino da geografia e as questões culturais e urbana, na pessoa de Jatanael.

                                                 

   

                                                       [pic 1]

UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI – URCA

CURSO: GEOGRAFIA – NOITE 1° SEMESTRE

CAMPUS: PIMENTA  CRATO – CE

ALUNO: JOSÉ LINHARES JUNIOR

PROFESSORA: EDMAR PINHEIRO

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA O BRASIL

CRATO- CE, 21 DE FEVEREIRO DE 2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com