TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO 1 ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS

Monografias: PORTFÓLIO 1 ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNOLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA– MÓDULO ESPECÍFICO

– MERCADO FINANCEIRO – TURMA:

PORTFÓLIO 1

ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS

...........................................................................................................................

Guarulhos

2013

PORTFÓLIO 1

ELABORAÇÃO DE PROJETOS FINANCEIROS

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnólogo em Gestão Financeira Faculdade ENIAC para a disciplina de Elaboração de Projetos Financeiros, Professor Anderson Vieira.

Guarulhos

2013

Respostas

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização. Os Organogramas mostram como estão dispostas unidades funcionárias, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre estes; num organograma os órgãos são dispostos em níveis que representam a hierarquia existente entre eles.

Alguns tipos de organograma.

Organogramas Clássicos: O Organograma clássico também e chamado de vertical, é o mais comum tipo de organograma, elaborado com retângulos que representam os órgãos e linhas que fazem a ligação hierárquica e de comunicação entre eles.

Organograma Vertical: Quanto mais alto estiver o órgão, maior a autoridade e a abrangência da atividade.

Organograma Linear: Possui um diferenciador em relação aos demais organogramas, pois a sua preocupação não é apresentar o posicionamento hierárquico, mais sim o inter-relacionamento entre diversas atividades e os responsáveis por cada uma delas.

Organograma Setorial: São elaborados por meios de círculos concêntricos os quais representam os diversos níveis de autoridade a partir do circulo central onde se localiza a autoridade maior da empresa.

Organograma Radical: O seu objetivo é mostrar o macrossistema das empresas componentes de um grande grupo empresarial.

Bibliografia:

CURY, Antonio. Organização e métodos: uma visão holística. São Paulo: atlas, 2005.

9. CONCLUSÃO:

O organograma é uma representação feita em gráficos para definir de forma hierárquica a organização de uma instituição qualquer, um negocio, uma empresa, etc. A finalidade de um organograma é definir com perfeita ordem a função que desempenha cada um na organização perfeita, definidas por postos em forma de pirâmide de acordo com o gral de competência e precisamente uma rede que define a função de cada um, partindo do chefe ate o empregado ou colaborador do escalão mais simples ao inferior do sistema. Uma plataforma organizativa que define a função a ser desenvolvida.

...

Baixar como  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »