TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como fazer um projeto financeiro para um novo departamento de supermercados na cidade de Taboan da Serra

Projeto de pesquisa: Como fazer um projeto financeiro para um novo departamento de supermercados na cidade de Taboan da Serra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA: Como Fazer a Projeção Financeira de uma Nova Filial de um Supermercado na cidade de Taboão da Serra

Análise Financeira de novos projetos / novos produtos: O que é ? Para que serve?

A análise financeira, ou análise de balanço, como é mais conhecida, é um dos principais instrumentos de análise de investimentos, administração financeira e controladoria para compreender o desempenho econômico-financeiro de uma empresa e sua situação patrimonial. A análise de balanço permite tirar conclusões sobre os problemas de liquidez da empresa (incapacidade de satisfação atempada dos seus compromissos financeiros), bem como sobre o grau de endividamento de uma empresa. Uma empresa muito endividada pode ter dificuldades em conseguir fundos para financiar os seus projetos, estar na iminência de se endividar ou até mesmo falir.

O giro do ativo busca informar quanto foi vendido com o valor investido no ativo, esse índice pode ser utilizado para o ativo contabilizado no final do ano, ou o ativo médio entre o valor do início e final de ano, ou utilizando apenas o ativo circulante, ou apenas o ativo permanente, etc. Esse índice procura mostrar o quanto a empresa vendeu para cada R$ 1,00 (Hum Real) do investimento total, quanto maior, melhor.

http://www.contabiljl.com.br/analise.php

Como fazer a projeção:

O planejamento auxilia o cálculo do dinheiro que haverá em caixa e abre, inclusive, a possibilidade de rever estratégias de acordo com mudanças no cenário macroeconômico,fazer uma previsão financeira o mais próxima possível da realidade é fundamental para minimizar riscos de falência, além de reduzir a incerteza com relação às tomadas de decisão,buscando se obter uma melhor indicação de liquidez, alguns analistas preferem utilizar o índice de liquidez seca, que retira do numerador (dos Ativos Circulantes) o ativo menos líquido que são estoques (especialmente na indústria, menos assim para o comércio). Sobrariam portanto apenas o caixa e o contas a receber, ou seja, dinheiro e haveres de mercadorias ou serviços que já foram vendidos e só faltam ser recebidos. A liquidez seca tem por bjetivo apresentar a capacidade de pagamento da empresa no curto prazo sem levar em conta os estoques, que são considerados como elementos menos líquidos do ativo circulante. Após retirarmos os estoques do cálculo, a liquidez da empresa passa a não depender de elementos não-monetários, suprimindo a necessidade do esforço de "venda" para quitação das obrigações de curto prazo.

Qual é a importância do prazo? Qual(is) o(s) fator(es) importante(s) para a determinação do prazo

Na liquidez imediata elimina também a necessidade do esforço de cobrança para honrar as obrigações. Com o desenvolvimento do mercado de crédito, esse índice passou a ter pouca relevância na maior parte das empresas. Nos dias atuais, não é aconselhável manter disponibilidades muito elevadas, deixando de investir na própria atividade.

Simples divisão entre ativo circulante e passivo circulante produz o Índice de Liquidez Corrente, que reflete a capacidade de pagamento da empresa no curto prazo. O crescimento exagerado das contas a receber, principalmente quando ocasionado por aumento de inadimplência,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com