TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO CONSUL

Ensaios: PORTFÓLIO CONSUL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo realizar uma análise do artigo “Cônsul se reposiciona para falar também aos jovens” da autora Luisa Medeiros.

Busca-se analisar aspectos do ambiente e informação de marketing e de marketing estratégico visando compreender qual segmento de mercado a empresa pretende atingir. Outro aspecto a ser analisado é a pesquisa de marketing realizada na empresa para se reposicionar no mercado

Para Kloter (2000), a marca comunica as características, valores e cultura de quem os fábrica, como também os benefícios do produto ou serviços.

A marca confere ao produto sua memória, identidade e credibilidade. Estas funções são ligadas aos aspectos psicológicos do consumidor devido aos valores materiais e imateriais que

DESENVOLVIMENTO:

° Logística e Canais de Distribuição

° Formação e Administração de Preço

° Marketing de Relacionamento

Para reposicionar a sua marca no mercado a empresa Cônsul realizou uma pesquisa de marketing durante 1 ano e meio. O reposicionamento da marca está voltado para a conquista de um público jovem portanto a empresa busca rejuvenescimento sem perder ,no entanto, o relacionamento com consumidores antigos.

Ao analisar o artigo em voga , verifica-se que a empresa realizou o reposicionamento de sua marca baseada em uma análise ambiental, nesta análise a empresa coletou informações sobre as ameaças e oportunidades. Foi realizado também um estudo do comportamento do consumidor, buscando traçar seu perfil, bem como seus hábitos e costumes e ao descobrir o novo perfil da família contemporânea, o que a Consul considera de informações relevantes para a tomada de decisão sobre qual melhor estratégia seria usada para reposicionar sua marca, e como parte de sua estratégia de comunicação de marketing, a empresa mudou seu Slogan.

Na comunicação com o púbico a empresa apresenta o produto e fortalece sua imagem, seus valores e sua cultura.

A pesquisa de ambiente de marketing foi elaborada e executada com o objetivo de conhecer as necessidades dos

consumidores, conforme pode ser observado no texto o público-alvo que a empresa pretende atingir como reposicionamento de sua marca são casais jovens ou pessoas que moram sozinhos, pessoas que buscam conforto e praticidade nos produtos. Na pesquisa de ambiente de marketing a Cônsul considerou aspectos culturais e econômicos que influenciam no processo de decisão de compra do consumidor atual. O que se verifica é que em sua estratégia de reposicionamento da marca a empresa está preocupada em satisfazer as necessidades dos clientes proporcionando modernidade aliada á qualidade.

O reposicionamento da marca é um redirecionamento estratégico dos esforços de marketing, cujo objetivo principal é a coordenação e otimização de ações das organizações.

Com relação ao Ciclo de Vida do produto foi observado que o produto comercializado há décadas pela empresa entrou em declínio, pois as necessidades e os desejos dos consumidores se modificaram ao longo dos anos. Para fortalecer sua marca no mercado a empresa apostou na inovação, incluindo no produto atributos e

Funcionalidade, associados ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com