TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFÓLIO INDIVIDUAL 3 SEMESTRE UNOPAR

Por:   •  13/6/2013  •  1.237 Palavras (5 Páginas)  •  1.022 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO A DISTÂNCIA

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho Apresentado ao curso de Bacharel em Administração na Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para as disciplinas de Contabilidade Geral, Matemática financeira, Comportamento Organizacional, Estatística, Teoria Econômica e Metodologia Científica.

Orientador: Professores: Vânia Silva, Regis Garcia, Elenara Sampaio, Mônica Silva, Marcelo Viegas, Regina Malassiesi e Rodrigo Trigueiro.

Arcoverde-PE

2013 

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO..........................................................................................4

2- DESENVOLVIMENTO..............................................................................5-8

3 - CONCLUSÃO................................................................................................9

4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................10

1 – INTRODUÇÃO

Esta produção textual tem como finalidade contemplar a estatística como meio de ajudar empresas no planejamento de ações, na tomada de decisões, na análise de projetos e com isso obter dados positivos de lucratividade.

Outro ponto que veremos é a análise do comportamento humano influenciado pela cultura da organização e a valorização da qualificação do indivíduo para o crescimento econômico.

2- DESENVOLVIMENTO

Distribuições de probabilidade podem ser usadas para a empresa planejar cenários de sucesso no mercado de trabalho, e é através da Estatística que esses dados são alcançados prevendo níveis futuros de vendas e avaliando possíveis riscos. Mas não é apenas no ambiente empresarial que ela é usada. Ela pode ser empregada praticamente em todas as áreas do conhecimento sempre que estiver envolvida a análise de dados observacionais ou experimentais.

Em função da própria definição de Estatística vista acima, fica evidente que os métodos estatísticos podem ser empregados em praticamente todas as áreas do conhecimento, sempre que estiver envolvida a coleta ou análise de dados observacionais ou experimentais.

Nas ciências exatas e tecnologia, em especial na melhoria da qualidade, a metodologia estatística tem um papel vital. Nesse sentido, destaca-se o elevado nível de competitividade da indústria japonesa, com produtos de alta qualidade e baixo custo, como consequência da revolução da qualidade iniciada pelo Professor W. Deming. Ele alertou os dirigentes das empresas para a necessidade de criar um ambiente no qual as ferramentas estatísticas possam ser usadas. Também se devem destacar as aplicações na área de biometria (medicina, biologia, agronomia, psicologia, etc.), bem como nas ciências humanas, que tiveram enorme importância no desenvolvimento dos métodos estatísticos. Recentemente, até mesmo áreas que tradicionalmente não faziam análises baseadas em métodos quantitativos estão empregando modelos estatísticos extremamente sofisticados na pesquisa científica. Como exemplo, pode-se citar o uso de modelos logísticos em estudos de variação linguística, na sociolinguística.

A Estatística revolucionou a ciência através do fornecimento de modelos úteis que sofisticaram o processo de pesquisa, demonstradas em gráficos ou tabelas, orientando a tomada de decisões para aprimorar e aumentar a produção, utilizando técnicas que garantam menores custos e maiores lucros.

Um dos pilares para o bom funcionamento da empresa e geração de lucros são os funcionários, e por essa razão a empresa precisa valorizá-los e preocupar-se com o bem-estar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com