TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PPCP

Artigos Científicos: PPCP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 6

Razão Social da Empresa

Ferraz Processamento de Café Ltda.

FC Ltda

Nome Fantasia

Ferraz Café

Aspectos gerais da empresa

Endereço: Av. Dr. Pablo Golembiewsky, nº 3713 – Jd. Sto Amaro, Blumenau / MG

Fone: (0xx17) 3345-7983 – (017) 988362586

E-mail:ferrazcafeltda@yahoo.com.br

Esta empresa atua na área agroindustrial onde se trata do processamento do café, trabalhando desde o preparo do fruto do café, separação, torrefação, moagem e a preparação para o mercado, buscando atender a demanda exigida pelo mercado com qualidade do produto e rapidez na entrega.

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar produtos Ferraz para o consumo e preparo do café, tornando a vida mais saborosa e prática.

Visão

Somo parte de um grupo nacional, independente, de capital próprio, que prioriza o crescimento contínuo e sustentável. Queremos ser a marca líder, mais admirada e confiável no consumo e preparo de café torrado e moído em grão, dentro e fora do lar.

Valores

Marcas

• A marca Ferraz é o ativo mais importante de Empresa, a prioridade é fortalecer e valorizar a marca Ferraz.

Mercados

• Nosso mercado de atuação é na cidade de Sorocaba e região.

• Nesse mercado, priorizamos os segmentos alinhados com a nossa missão.

Produtos

• Nossos produtos se destacam pela qualidade superior e inovação em seus respectivos segmentos.

• Somos pioneiros na identificação das tendências do mercado e no desenvolvimento de novos produtos que sejam rentáveis e encantem os consumidores.

Cultura

• A Ferraz segue a lei, sempre. Dentro da lei, defendem seus interesses.

• Buscamos estabelecer relacionamentos de longo prazo e benefício mútuo com nossos clientes e fornecedores.

• Em nossas ações buscamos colaborar com as divisões da Empresa e esperamos esta mesma colaboração por parte delas.

Pessoas

• A Empresa se empenha em proporcionar a seus colaboradores oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional e pessoal.

• Cada colaborados deve saber o que a Empresa espera dele e como seu desempenho será medido.

• Encorajamos o aprendizado contínuo: as pessoas são avaliadas pelos seus acertos e não por seus erros.

Responsabilidade Social

• A Empresa e seus colaboradores se empenham na preservação do meio ambiente.

• A Ferraz busca apoiar o desenvolvimento das comunidades onde atua.

Organograma do preparo do café

Introdução

É crescente a preocupação da sociedade com a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente, levando os consumidores a valorizarem a adoção de métodos de produção agrícolas que garantam a qualidade dos produtos e que sejam menos agressivos ao meio ambiente e socialmente justos com os trabalhadores rurais. É neste contexto que a agricultura orgânica surge como alternativa para produção agrícola mais sustentável, ambientalmente equilibrada e socialmente justa. Desde sua descoberta, o café desempenha importante papel na economia de países produtores e de países processadores, comerciantes e consumidores. O Brasil é o maior produtor mundial há mais de 150 anos e o café teve grande influência na construção do país. Atualmente o agronegócio do café envolve direta e indiretamente, cerca de 10 milhões de pessoas em uma cadeia que vai do campo à xícara. Apesar da pequena porcentagem que representa em relação à cafeicultura brasileira, o café orgânico é uma atividade com enorme potencial de promover a preservação ambiental e valorização social e econômica de uma região e representa uma ótima oportunidade para fortalecer as organizações de pequenos produtores e reduzir as desigualdades sociais.

Previsão de demanda

O sistema de produção da empresa é responsável por fabricar produtos sob medida, onde o produto final é destinado a lugares onde a demanda é maior, sendo que podemos falar que o café é distribuído para todo lugar da cidade e do país, temos um plano estratégico sendo elaborado mensalmente analisando máquinas, instalações, transporte, ferramentas e mão-de-obra especializada para que o cliente seja atendido de forma rápida e eficaz, visando atender a cidade de Sorocaba, esta que possui aproximadamente 629 mil habitantes e estima-se que aproximadamente 98% das pessoas tomam café, é praticamente dizer que a empresa precisa fornecer para 100% da cidade e assim precisando investir em equipamentos e em transporte para atender a demanda. A demanda não é sazonal, porém sofre alterações ao longo do tempo, e se faz necessárias algumas medidas preventivas, tais com, demissão de funcionários em baixa temporada e obviamente treinamento de novos funcionários com a alta temporada, essa baixa ou alta temporada pode ser analisada e considerada através de encomendas de clientes e procura do mercado, sabendo-se analisar os períodos durante o ano que a produção precisa ser aumentada. Com relação aos estoques pode-se dizer que a empresa quase não possui, pois o produto tem alta rotatividade e na maioria das vezes já está vendido tendo sido encomendado pelos clientes.

Uma sequência de atividades são seguidas de uma forma rigorosa e quase sem falhas para que a produção atenda a toda a demanda, tudo isso sendo observado por um gerente de produção que busca seguir essa sequência para que a produção dê resultado positivo, quando essa sequência não é seguida corretamente, o processo é revisto e reorganizado novamente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com