TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA DE ENSINO OBSERVAÇÃO E PROJETO

Por:   •  30/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

CAMPUS MARQUES

TRABALHO DE PRATICA DE ENSINO

OBSERVAÇÃO E PROJETO (DP)

Leonardo Figueiredo Gomes    RA: B76ECC-6

        














São Paulo
2014


Introdução

De acordo com o inciso dois do artigo 1º da LDB “A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à pratica social.” ( Lei 9.394 de 20 de dezembro de 1996) com isso esse projeto tem a finalidade de incentivar a visitação e utilização de espaços culturais para auxiliar no desenvolvimento e crescimento dos alunos. O espaço que utilizaremos é o Centro Cultural da Juventude mostraremos que existem muitos projetos elaborados para crianças e jovens onde eles possam conhecer e ter acesso a diversos tipos de forma de arte.


Sumário

                                                                                                       Pg

Centro Cultural da Juventude ...................................................................................................................................... 4

        Objetivos institucionais

        Localização

Projeto ...................................................................................................................................... 5

        Tema

        Objetivo

        Dificuldades

        Desenvolvimento do projeto

Conclusão ...................................................................................................................................... 7

                                                


Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

O Centro Cultural da Juventude (CCJ) foi inaugurado em 27 de março de 2006, é propriedade da Secretaria Municipal de Cultura, possui 8.000 metros quadrados, uma arquitetura moderna, biblioteca, anfiteatro, teatro de arena, sala de projetos, Internet Livre em banda larga, laboratório de idiomas, laboratório de pesquisas, estúdio para gravações musicais, ilhas de edição de vídeo e de áudio, ateliê de artes plásticas, sala de oficinas e galeria para exposições

Objetivos institucionais

O CCJ possui cinco objetivos I. promover atividades culturais e estimular a produção artística; II. Produzir e divulgar informações de interesse dos jovens; III. ampliar a formação, o conhecimento, as oportunidades e as habilidades que auxiliem na inserção social dos jovens; IV. criar alternativas de lazer e convívio; V. articular-se com entidades e instituições ligadas à cultura e ao universo da juventude, bem como integrar e apoiar iniciativas locais. 

        

Localização

End: Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. (ao lado do terminal Cachoeirinha)
Tel.: (11) 3984-2466
Horário de Atendimento: Terça a Sábado, das 10 às 20h; Domingos e Feriados, das 10h às 18h.
Site: 
ccjuve.prefeitura.sp.gov.br


Projeto

Tema

        Inclusão dos projetos do Centro Cultural da Juventude nas atividades escolares.

Objetivo

        Este projeto tem por objetivo incluir o CCJ no cronograma escolar de forma abrangente, utilizando todos os projetos oferecidos pelo centro cultural para que os alunos o promovam a troca e criação de conhecimentos sobre cultura, arte e outros temas como sexualidade e direitos civis.

Dificuldades

        Fazer com que os alunos se interessem em ir ao CCJ para participar das atividades e palestras e futuramente desenvolve-las durante a vida adulta.

        Ter o apoio dos pais e professores de outras disciplinas para que possam ser realizadas atividades interdisciplinares para desenvolver integralmente os alunos.

Desenvolvimento do projeto

Ao longo do ano podemos desenvolver diversas atividades como gincana de arte visual, música, circo e teatro e levar os alunos para encontros de reflexão abordando temas atuais e de interesse dos jovens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (110 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com