TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICAS DA IMAGEM PESSOAL, ENQUANTO POSTURA PROFISSIONAL

Por:   •  13/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.769 Palavras (8 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 8

                                                        [pic 1][pic 2]

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Superior de Tecnologia em Embelezamento e Imagem Pessoal

Ana Rosa Veras dos Santos

dayara dos santos lima

Dèbora Lourrane de Sousa Marinho Ribeiro

praticas da imagem pessoal, enquanto postura profissional

[pic 4]

Gurupi-TO

2016

[pic 5][pic 6]

Ana Rosa Veras dos Santos

dayara dos santos lima

Dèbora Lourrane de Sousa Marinho Ribeiro

 praticas da imagem pessoal, enquanto postura profissional

[pic 7]

Gurupi-TO

[pic 8]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO         4

2 DESENVOLVIMENTO        5

3 CONCLUSÂO        9

4 REFERÊNCIAS         10


1 INTRODUÇAO

O estresse é um sintoma muitas vezes indescritível. Ele pode ser caracterizado por sensações de medo, desconforto, preocupação, irritação, frustração, indignação, nervoso, e pode ser motivado por diversos motivos distintos.  Etresse é a resposta do organismo a determinados estímulos que representam circunstâncias súbitas ou ameaçadoras. Para se adaptar à nova situação, o corpo desencadeia reações que ativam a produção de hormonas, entre elas a adrenalina. Em segundos as hormonas espalham-se pelas células do corpo, a respiração e batimentos cardíacos aceleram; sintomas denominados "reação de luta ou fuga". Ao acalmar-se, o corpo reequilibra- se, o que não acontece quando os efeitos do stress já são graves.

Estresse é uma reação a qualquer mudança que requer um reajustamento ou resposta da nossa parte. Podemos controlar o estresse, porque afinal, ele tem origem na forma como lidamos e respondemos às situações “estressantes”. Talvez seja verdade. Mas o estresse também serve para criar angústia, tensão e receio de falhar. E quando atinge níveis excessivos, o estresse pode mesmo ser o maior responsável por situações depressivas

O estresse pode ser causado por algo que requer uma adaptação ou mudança no nosso meio habitual, o nosso corpo reage a estas mudanças com respostas físicas, mentais e emocionais. Todos temos os nossos meios de reagir ás mudanças, por isso as causas do estresse podem variar de pessoa para pessoa.

As causas comuns são: A morte, Multidões, Os congestionamentos de trânsito, Casamento, Gravidez, Prazos, Problemas judiciais, Mudança de emprego, Acidentes, Divórcio, Novo emprego, Reforma, Problemas financeiros, Doenças e Agressões políticas e socais

O estresss è um sintoma que acontece frequentemente em salões de beleza, então desenvolvemos uma pesquisa, para sabermos como anda o nível de estresse em profissionais na área da beleza.

2 DESENVOLVIMENTO

Um dos grandes problemas da sociedade contemporânea é o famoso estresse. Famoso por que até parece bonito ser uma pessoa estressada. Só tem estresse quem tem emprego, quem trabalha muito, quem dá duro para conseguir uma vida melhor e por isso o estresse acabou virando algo “comum”. Mas, se você pensa dessa maneira, talvez seja necessário reavaliar seus conceitos, pois o estresse é um dos grandes vilões para a saúde, além de ser um fator que acaba minando a sua felicidade. Portanto, pesquisamos em alguns   salões de beleza, clínicas e Spas, para sabermos como anda o nível de estresse dos funcionários.

A pesquisa foi desenvolvida com um questionário para identificação do nível de estresse, contendo 20 perguntas, na mesma. Segue em forma de gráfico de pizza o resultado da pesquisa:

[pic 9]

Com os resultados em mãos observamos que mais da metade dos profissionais sofrem com o estresse e apenas 1% da dos mesmo não sofrem com esse sentimento, então conversamos com essa minoria para sabermos quais métodos utilizam para manterem –se sem essa tensão.

Identificar que estão com sinais de estresse e aceitar que estão começando a desenvolver as reações do mesmo é o mais importante, então começam a desenvolverem estratégias positivas de enfrentamento dessa situação.

Para aliviar as tensões, nada melhor do que relaxar com uma massagem terapêutica, qualquer pessoa pode fazer, independentemente da idade." Além de livrar os músculos das tensões, a massagem ajuda também a amenizar alguns desequilíbrios como a dor, fadiga e má postura". Os únicos cuidados devem ser tomados com quem está em período pós-operatório, com febre, inflamação e outras doenças graves. Elas ajudam a mantêm sua saúde física e mental em equilíbrio.

Shiatsu é uma técnica oriental milenar que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, atingindo os pontos trabalhados na acupuntura. Mais do que uma massagem, o shiatsu faz parte da medicina chinesa e tem como benefícios relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos. "O shiatsu é importante para aliviar o estresse porque promove reequilíbrio energético de todos os sistemas corporais, incluindo aquele responsável pelas emoções".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (188.6 Kb)   docx (517 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com