TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS

Relatório de pesquisa: PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.756 Palavras (12 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 12

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO SALARIAL

A resposta negativa desencadearia uma avalanche de sentimentos, dentre eles, uma autodesvalorização por parte do funcionário e, também, uma quebra de paradigma e, assim, o desenvolvimento de novos resultados e novos desafios. Para argumentar um aumento salarial, o funcionário deverá listar as habilidades que possui tais com: sua busca por capacitação, domínio da área de trabalho, e um empenho maior por sua própria produtividade.

Não tem como forçar a chefia a te dar aumento. O “NÃO” não deve ser aceito como sinal de desistência, o importante é ouvir os motivos que o trouxeram. Onde se deve perguntar o que é necessário que se faça para obter aumento esperado e renovar as metas para uma próxima oportunidade. As oportunidades de negociações podem ser encontradas em qualquer lugar, desde que tenhamos determinação para busca – la.

Onde acreditar que você realmente merece o aumento tem papel fundamental na decisão do chefe, pois sua postura e posicionamento critico diante do assunto mostraram muito do que você merece ou não receber. A melhor forma de negociar salário é ter uma conversa franca com o patrão, objetiva baseada em argumentos de mercado e desempenho. O momento certo para pedir aumento também é importante, observando a situação econômica e financeira da empresa. Levando também em consideração o humor do empregador também pode ser uma sabia decisão. Também é importante que antes de ir pedir aumento, defina quanto espera receber a mais.

ROTEIRO DE PLANEJAMENTO DE NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Sabemos que a negociação faz parte do nosso dia a dia e quanto é corriqueira dentro de uma empresa, estamos negociando o tempo todo. Imagine a situação, você deseja um aumento salarial e ele lhe é negado, o que fazer diante desta infortunada situação, o que falar e como falar.

1. Esteja preparado: faça uma pesquisa de mercado, leve em conta as suas necessidades, estabelecendo um nível razoável para salário.

2. Seja firme: a maioria dos negociadores procura escapar com reações hostis. Evite cilada e permaneça nesta posição ate a outra parte oferecer uma boa razão para você mudar.

3. Seja prudente: mantenha uma proposta em mente. Onde os objetivos é atingir um acordo que satisfaça ambas as partes.

4. Controle a ansiedade: deixe a negociação para o fim da entrevista.

5. Primeiro a empresa: revise a proposta da empresa com a sua. Compare valor do mercado para chegar a uma conclusão.

6. Quanto você tem em mente: de uma resposta mais ampla, sem citar valores específicos.

7. Comece com o tom certo: deixe a empresa saber que você vai ouvir e procurar entender o ponto de vista da empresa.

8. Tenha uma carta na manga: crie possíveis soluções para um impasse e coloque – as na mesa.

9. Deixe claro seu interesse: a negociação deve satisfazer uma lista de necessidades, não apenas a salarial.

10. Foque em um critério: procure saber em qual linha você se encaixa na empresa.

CONSIDERAÇÕES

Entendendo a necessidade de atingir os resultados da negociação, percebe-se a exigência, em relação aos negociadores, de estabelecer algumas premissas. A mais importante destas premissas envolve a preparação de si próprio, e o planejamento, com vistas ao resultado a alcançar. Essa preparação, e esse planejamento tornam-se fatores efetivos e contributivos do sucesso da ação negocial, na medida de sua identificação como base de tudo o que se fizer no decorrer do processo negocial.

Não estamos nos atendo tão somente aos aspectos ligados ao sistema negocial, mas também a preparação do indivíduo, física e mentalmente. Um negociador relaxado e consciente conseguirá expressar e controlar suas emoções no decorrer das discussões estará com a mente mais predisposta a raciocínios objetivos e dinâmicos, se dispuser, de forma segura, de condições mentais claras e fluidas.

Existem varias maneiras de negociar, porém temos que tomar muito cuidado com alguns pontos de grande importância em uma negociação. Os principais itens que não podemos deixar de observar são: Primeiramente planejar, procurar conhecer a outra parte, saber ouvir e falar no momento certo, não esquecendo os princípios éticos, negociar com honestidade fixando os interesses de ambas as partes, para que assim possa estabelecer laços de negociações duradouros. O bom negociador sabe atuar corretamente nos momentos de incertezas

VOCÊ ESTARIA PREPARADO PARA RECEBER UMA RESPOSTA NEGATIVA?

O sim e o não fazem parte da vida e da relação profissional, claro que é mais fácil conviver com o sim e com os elogios, mas o bom profissional deve estar preparado para administrar a frustração causada pelo não, muitas vezes esse não ensina o profissional a conviver com a frustração e ajuda a esclarecer como funciona as relações corporativas da empresa, fazendo com que o funcionário veja como ele é percebido pela empresa , pelo chefe , colegas e subordinados.

QUAL SERIA SUA REAÇÃO?

Depende da justificativa usada pelo meu chefe, mas iria manter a calma, não agiria por impulso e iria analisar se a negativa seria definitiva, sem perspectiva de crescimento na empresa ou temporária devido a situação momentânea da empresa.

COMO ADMINISTRARIA A SITUAÇÃO?

O melhor caminho é entender com clareza o motivo da negativa, avaliar a justificativa, analisar com os superiores, as metas, a performance, seus resultados, pois o salário esta aliado a maturidade e competência desenvolvida, se depois da avaliação perceber que a justificativa da empresa foi genérica e reiterada, sem nenhuma informação específica, talvez seja a hora de começar a considerar uma mudança de emprego.

QUAIS SERIAM SEUS ARGUMENTOS NESTA NEGOCIAÇÃO PARA O AUMENTO SALARIAL?

Tentar juntar todos os argumentos possíveis, a exemplo dos resultados que obtive ao longo do tempo e sentar na mesa do chefe com tudo na “ponta da língua”, não diria que quero um aumento porque mereço, justificaria meu pedido para não parecer algo vazio, pois o chefe vai precisar de subsídios para avaliar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com